sábado, 3 de julho de 2010

Estou aqui hoje para falar sobre a confiança. E o que é a confiança? O que quer dizer “confiar em Deus”? Confiar significa “fiar com”, ou seja, “tecer junto”. Aprendemos que confiar é algo em conjunto: a sua parte somada à parte de Deus. Você e Deus tecendo juntos a grande “colcha de retalhos” que é sua vida. E como você tem tecido esta colcha? Se você caminha sozinho, sem Deus, sem confiar, saiba: é frustração na certa. 
Quem aqui precisa de uma resposta de Deus? De uma cura? De uma libertação? É preciso dizer como o salmista: “Inclinai para mim os Vossos ouvidos” (Salmo 70)
Às vezes, pensamos que o Senhor virou as costas para nós. Que Ele nem se preocupa conosco. Isso não é verdade: a cada manhã Ele nos dá o seu “bom dia”. Será que você também tem dado o seu “bom dia” para Deus?
Eu acho engraçado, quando as pessoas dizem: “Eu espero em Deus” e permanecem de braços cruzados. Com Deus não funciona assim. As coisas simplesmente não “caem do céu”. A esperança em Deus não é estática! É um tecer juntos! Lembra? Isso na área afetiva, mas também nas outras áreas da sua vida.
Confiar em Deus é isso: o Senhor lança os fios muitas vezes e, em outros momentos, é você quem lança os fios, pois é uma obra em conjunto, uma tecelagem que vai acontecendo conjuntamente, entre Deus e você. E, desta forma, a vontade d'Ele vai se concretizando em sua vida.  E quais são esses fios que hoje você tem lançado na colcha de retalhos da sua vida?

Os meninos estavam rezando aqui, antes da pregação, e falando sobre a responsabilidade de mudar o Brasil. Eu quero mudar o Brasil, e não é só o Brasil... Mas o mundo todo! E isso é um desafio. Quando eu viajei para fora do país, daí eu percebi como o mundo é grande. E aprendi uma coisa importante também: que existe um “mundo” dentro de mim que eu preciso mudar.
Existem muitas áreas em nossa vida, que não são “tão cristãs” assim. Paulo afirma que a nossa consciência é o que nos salva. E nós sabemos quando não estamos agindo corretamente. Ter um comportamento cristão é fácil, o complicado, o desafio, é ter os sentimentos de Cristo. 

A confiança precisa ser diária. Pensamos apenas no
 “gran finale”, ou seja, no resultado final diante da cura de um câncer, de uma provação suportada etc, onde dizemos: “Eu confiei no Senhor nessa situação”. Mas confiar é um “entrelaçar desses fios” a cada dia. Eu e Deus. Juntos em meio àquela situação que você enfrenta hoje.
A sociologia chama esta nossa geração jovem de Geração “Y”. Quem nasceu após a década de 80 é a Geração “Y”. Antes da década de 80 é a chamada Geração “X”. Esta Geração “Y” é marcada pela interatividade, pela conectividade, pelo desejo de comunicar tudo o que se vive, de trabalhar de forma corporativa. Esta Geração “Y” precisa ser evangelizada também. E, para isso, é preciso levar Jesus Cristo com sentido. Falar de Jesus, e não mostrar o grande sentido disso, é cair numa frustração na evangelização desta nova geração.

A geração "Y" é uma geração muito imediatista. Antigamente, para baixar um arquivo no computador demorava-se muito. Era o tempo da internet discada. Lembra? Hoje em dia, com todos os avanços tecnológicos, a pessoa fica “louca” quando aquela “barrinha” de download não carrega rapidamente. E por quê? Porque queremos tudo para ontem! A namorada para ontem, aquela resposta para ontem, tudo para ontem. E Deus nos leva a esperar.
Deus é Aquele que cuida de todos os detalhes de nossa vida. Permita que Ele cuide de você. Ele é um Pai amoroso.
Há hoje uma grande necessidade por parte dessa nossa geração em experimentar relacionamentos profundos. Existe hoje uma grande superficialidade em nossos relacionamentos afetivos. E nós, da Geração PHN, podemos apresentar isso às pessoas: relacionamentos profundos. Mas, para isso, é necessário deixar de ver as situações na superficialidade.
A vida é a grande aventura de Deus. E, a cada manhã, no “bom dia” que Ele me dá, eu posso escolher entre confiar, entre tecer junto com Deus, ou em viver uma vida sozinho, isolado e sem Deus. Não espere as grandes tragédias na sua vida para dizer: “Senhor, eu preciso de Ti!”, mas que nas coisas mais triviais você diga: “É contigo, Jesus, que eu quero construir a minha história”.
Saiba que Jesus tem o poder de puxar aquele “fio”, não tão bacana, e colocar outro fio no lugar. E daí você contemplará a linda colcha de retalhos que está sendo feita. Confiar é isso: tecer com Deus, ter os sentimentos de Jesus. E que essa geração de hoje, possa escutar de nossos lábios esta linda verdade, que o sentido máximo de nossa vida é Jesus Cristo.

 Adriano Gonçalves
Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira
FONTE: WWW.cancaonova.com

1 comentários:

  1. Muito show cara, ainda bem que cê trouxe essa formação com o Adriano Gonçalves. Na verdade tenho certeza que na inspiração do Espírito, porque eu tô exatamente seguindo uma nova linha, depois que me confessei recentemente e o padre deu uns toques, que fala sobre não ficar se martirizando, é confiar em Deus sem ficar só nos cantos se maldizendo.

    E muitas vezes sei que é possível usar as situações difíceis como trampolim para ir mais alto, como disse o pároco aqui da Paróquia Mãe Santíssima, Padre Reginaldo.

    Ontem tive essa experiência de usar a carência como um trampolim para mais uma vez ver a vontade de Deus pra minha vida, e é muito edificante, porque o mal, seja qual for, some quando fazemos isso.

    E uma frase/oração que quero partilhar aqui é: O amor de Deus é minha esperança!

    Abraço!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.