sexta-feira, 21 de maio de 2010

Peguete, Ficante, Namorado...


Essas palavras estão constantemente presentes na fala da galera nos dias de hoje. E delas variam outros tipos de relacionamento.
O que muitas vezes não se percebe é que alguns tipos de relacionamento vividos hoje, pelos jovens, são extremamente perigosos. Perigosos porque muitos deles são pecado e porque, se mal  vividos, saíremos deles machucados e com marcas difíceis de apagar.
Mas quando um relacionamento é pecado? Estar com uma pessoa somente para se satisfazer é pecado. Isso é PROSTITUIÇÃO. E  não é para isso que Deus nos criou.
Num mundo onde convivemos cada vez mais com utensílios e materias descartáveis, não podemos deixar que façam isso conosco. Não somos uma simples latinha de refri que depois de usada é jogada ao chão. Somos templos do Espírito Santo que habita em nós e temos um grande valor aos olhos do Pai.
Com certeza, convivemos com muitos jovens que não querem qualquer tipo de compromisso, seja ele em seus estudos, trabalho... E quando se fala de compromisso afetivo então...Mas isso é muito importante para nós que sonhamos com a Santidade.
A Igreja ensina que o namoro é uma experiência de conhecimento para o casal que se prepara para um casamento. Por isso que ficar por ficar, é pecado. Que usar os outros e se deixar ser usado também.A  diferença entre ficar e namorar é que namoro tem amor dentro.  NAMORO. Percebeu?
Viktor Frankl, uma vez escreveu:  “Quando não conseguimos qualidade em nossos relacionamentos, compensamos com quantidade.” E não deve ser assim. Qualidade em um relacionamento é amor, é respeito, é limite!
E quantos jovens não têm noção disso e ultrapassam até mesmo os limites de um namoro? Lembro que uma vez, um bispo que conheci, me contou que uma jovem não tinha vergonha de testemunhar para suas amigas que vivia a castidade com seu namorado, apesar das amigas zombarem dela por isso. Ela dizia ainda para as amigas: “Quando for o momento certo serei igual a vocês,  mas vocês nunca voltarão a ser igual a mim.”
É de jovens que testemunhem a santidade, através de uma afetividade sadia, que precisamos hoje.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Cor 6, 19-20)
Texto do: @Hugo Luiz

14 comentários:

  1. Huguinho..

    Meu rimão..
    continue assim sendo sal
    e luz para vida d quem preciza..
    assim como vc é na minha..

    Abrass Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu num entendo muitas coisas que acontecem comigo, sério mesmo...

    Hoje quando voltava pra casa de ônibus pensava sobre essa história de namoro: "Poxa, nem sei pra que eu penso em namorar, quer dizer, as chances que tive joguei tudo no mato, e se aparecesse outra chance com uma garota que eu quisesse, quem não garante que eu não estragaria tudo de novo? Pra quê namorar? (Claro, não pensei nisso no sentido de ficar, ou qualquer outro nome que se dê a isso, mas no sentido de deixar isso pra lá, de desistir, porque se for mesmo vontade de Deus, então aconteceria na maior, sem eu precisar me gastar numa espera que num faz sentido...)".

    Ai eu chego em casa, PC deveria estar desligado, mas tava ligado, vejo as minhas assinaturas feed e aqui esta a postagem, olho para ela e fecho a janela, porque não queria nem ler nada sobre namoro... Daí, vou pros meus emails e encontro o recado do Felipe lá no meu blog dizendo que tinha postagem nova, ai eu: "ta bom, vou ler". E li. Acabou sendo como que uma relembrança de tudo que eu já vi sobre namoro, porque ta todo um resumão ai no texto do que li...

    Ai eu fico pensando, "Poxa, o que Deus quer de mim?"

    Sem noção...

    Mas blz, vou desopilar aqui...
    Abraço a todos os participantes do blog!
    Que Deus continue abençoando grandemente esse trabalho!

    ResponderExcluir
  3. A, não acredito, olha o que encontrei em outra postagem de outro blog nos feed's:
    http://mclimeira.blogspot.com/2010/05/o-miolo-de-pao.html

    Aiai, sei não viu...

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto... fala claramente o que Deus quer de nós.. santidade...Que Deus continue te abençoando e inspirando...beijosss
    Grazi

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o texto,retrata reamente a vida dos jovens de hoje.
    Isso realmente e um lance de santidade

    ResponderExcluir
  6. Uma gracinha seu texto, Hugo! Dotado de objetividade, linguagem jovem, adequado ao público e cheio de vontade de espalhar a mensagem de Deus! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto.
    Parabéns, Hugo. Parabéns à equipe.

    Santidade é nossa meta!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Hugo é muito bom o seu texto. Confesso que já tem uns dias que li, mas queria voltar pra comentar...rsrs

    Pois bem, é muito bom ver um amigo meu partilhando assim, sendo tão claro e simples com as palavras.. Mas fazendo com que elas toquem com profundidade cada leitor que passa por aqui. Meus parabéns!!

    Lendo um dia desses aqui encontrei o seguinte:

    O Pequeno Príncipe nos ensinou que “o mais importante é invisível aos olhos”...
    “Só se vê bem com o coração”. São Paulo nos lembra que o que é material é terreno e passageiro, mas o que é espiritual é eterno... o que é invisível aos olhos está apegado ao ser da pessoa e nada pode destruir. Esse é o seu verdadeiro valor.

    ResponderExcluir
  9. Amei
    Também acho que o jovem deveria viver a castidade em todos momentos da sua vida;envez de chamar a namorada(o) para ir a uma bote de musicas seculares que tal chama-la(o) para ir a missa,grupo de oração ou adoração?
    Mas não é o q acontece!Esse texto é uma reflexão!!!

    ResponderExcluir
  10. Hugo parabéns mesmo....hoje percebemos que falar de NAMORO, DE AFETIVIDADE, NÃO é mais misterio para ninguém, mais falar de Santidade e Castidade para os jovens, adolescentes hoje é missão nobre pois é uma batalha missionária que em nome de Jesus queremos vencer.
    Pois é preciso acordar jovem nem tudo que é facil e prazeroso é o melhor pra você..seja diferente, pois vc tem valor aos olhos do Pai, seu corpo não é uma simples latinha de refri que depois de usada é jogada ao chão. Somos templos do Espírito Santo que habita em nós e temos um grande valor aos olhos do Pai. Como disse o autor Hugo luiz no texto...Você tem muito valor.
    Parabéns Hugo continue assim..

    ResponderExcluir
  11. O que você falou é realmente verdade,
    lembro-me de uma palestra do Pe.Fábio em que ele dizia: "Este corpo é templo do Espírito Santo, cuidado onde pisas".
    Hoje os jovens querem pular as etapas...
    muito bom o texto Hugo!!!
    Parabéns...
    beijos,
    fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  12. Valeu Galera!
    Espero que tenham entendido a mensagem!
    Esse é o texto mais comentado do blog, até o momento, mas tudo isso é graça de Deus!
    Muito obrigado pelas felicitações e mensagens de apoio!
    #TamuJunto
    @Hugo_Luiz

    ResponderExcluir
  13. Usemos menos e amamemos mais!
    Desafio?!

    #TamuJunto @Hugo_Luiz!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.