domingo, 23 de maio de 2010

Vinde Espírito Santo de Deus, nós jovens reconhecemos que sem ti não somos nada! Nada Espírito Santo! Sabemos que só tu podes nos dar a força necessária pra fazer tudo o que é preciso pra levar a Palavra de Deus até os outros. Nós queremos ser Seus difusores Espírito!!! Leva-nos! Onde? Pra onde o Senhor quiser!
“Ao receber o Espírito Santo não devemos monopolizá-Lo, Ele não é um Dom somente para nós, nem somente para a Igreja, Ele é um DOM para todos. O Espírito Santo que nós recebemos e juntamente com Ele os Dons e Carismas, que são manifestações d'Ele, são para que imediatamente nós nos coloquemos a serviço, a serviço da Igreja e dos irmãos. Por isso, a experiência com o Paráclito aconteceu em comunidade, nunca com uma pessoa sozinha, pois Ele é o animador e santificador da comunidade dos cristãos, da Igreja. É impossível fazer uma experiência com o Espírito de Deus fora da comunidade, esse foi o ambiente escolhido pelo Pai e por Jesus, é o ambiente adequado para que Ele [Espírito Santo] venha e nos faça irmãos, servos e testemunhas do Evangelho.
Nós não somos monopolizadores do Espírito, somos "difusores" d'Ele. Por isso, o recebimento do Espírito Santo só é autêntico para quem se coloca a serviço, este, sim, O recebeu e O dá de maneira abundante, como o fez Jesus, como o fez Maria e os apóstolos. Não seja monopolizador do Espírito, eu não sou “a pessoa inspirada”, “o inteligente”, “o cheio de dons”, não! É possível reconhecer se somos cheios do Espírito Santo quando nos colocamos a serviço dos irmãos, aí vamos dar provas de que somos pessoas conduzidas por Ele.
É hora de intensificarmos nosso pedido: Vinde, Espírito Santo! Vinde sobre nós pessoalmente. Vinde sobre toda a Igreja. Vinde sobre toda a cristandade. Nesta semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, vinde sobre nós católicos, sobre os ortodoxos, sobre os evangélicos. Vinde sobre a humanidade inteira. Rezemos clamando nestes dias de preparação para a Solenidade de Pentecostes pelos sete dons do Espírito de Deus: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE E TEMOR DE DEUS...”
~>Padre Luizinho (Comunidade Canção Nova)
             

3 comentários:

  1. Massa, tudo o que recebemos gratuitamente devemos dar gratuitamente...

    Olha esse texto do Monsenhor Jonas Abib:
    http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php?id=24224

    Abraço!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Sim a santidade é possivel.Os santos sofreram
    e nós temos que aprender com eles a vencer os
    desafios impostos e professar que
    Cristo venceu o mundo pelo amor supremo.
    Abraço fraterno...Waleska Frota.

    ResponderExcluir
  3. Show Com Banda Celebra encerra o 7º Festival de Música Baririense!!! uhhhuuuuuu

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.