sábado, 28 de agosto de 2010

O jovem Cristão e a faculdade


“A fé é certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem” (Hb 11,1)

Um dos grandes sonhos quando somos jovens é passar no vestibular, uns querem odonto, outros medicina, direito, psicologia... entre outros cursos. Para um jovem principalmente quando se é cristão, esse é apenas um dos obstáculos a serem vencidos... talvez o mais fácil... pois o difícil é se manter dentro de uma universidade.
Muitos já devem ter ouvido essa frase: ‘Em que período você está?’, se você não fuma nem bebe...
Mesmo no meu pouco tempo de faculdade (apenas um período), eu já venho observando a diferença para o colegial, onde não se falava tão abertamente sobre drogas, alcoolismo e tantas coisas mais. Não é preciso circular muito para ver jovens bonitos e saudáveis com um cigarro na mão. Mesmo que não seja nas festas, é mais fácil ainda encontrá-los bebendo...
Pessoas pensam que a única coisa que a faculdade ensina é a beber e fumar. Mas só vai por esse caminho quem quer, e quem não busca a verdade, quem não sabe fazer uma boa escolha.
Sigam essa frase : ‘Jovem, seja forte.’
Principalmente quando se é calouro, achamos os veteranos super legais, e até queremos ser como eles... mas daí surge a sua personalidade. Ser cristão é ser diferente.

“Basta que sejais jovens para que eu vos ame!” Dom Bosco
Texto por: Ludmilla Leal (lud_b5@hotmail.com) - A Lud é irmã do Lipe e aceitou a proposta de escrever um texto pra gente relatando um pouquinho da sua vida na faculdade, a situação desses nossos jovens, que se esquecem de Deus. Numa linguagem dinâmica Lud nos mostrou que temos que ser fortes, e sermos CRISTÃOS até na faculdade. Valeu Lud!

7 comentários:

  1. Pro pessoa que leu esse texto....é a mais pura verdade o q LUD falou....tambem sou "universitario-cristao" se posso dizer assim, e vivo tudo isso tbm.....um conselho q deixo é que tenham opiniao propria quando chegarem nas festas e dentro da universidade pq voce ja emcontrou ou vai encontrar muita coisa boa e ruim pela frente so que a escolha e sua!!!!

    Nil =D

    ResponderExcluir
  2. O q minha Tia LUD diz eh a mais pura verdade!!
    nao temos q ser jovens restaurados e mostrar o nosso testemunho nao somente na faculdade e sim em todos lugares pois levamos o emblema da cruz a marca da Salvação,somos Scrarios Vivos e temos q nos mostrar em prontidão ao serviço de DEUS em todos os lugares!!!!!

    Ninho... =)

    ResponderExcluir
  3. “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14)

    Galera, o q a Ludy falou é verdade mess! Muitas vezes, se vc é um universitário-cristão, vai ser visto como o careta, o cara chato, o mente fechada...Vão falar mal da Igreja e de cristãos q vivem mal, tudo isso pra tentar destruir a sua fé!

    O q importa verdadeiramente é q o q está em jogo aki, são, em primeiro lugar a sua salvação e em segundo os seus estudos. Jovem q não entra nessas paradas e permanece fiel é testemunho para os outros e estuda muito melhor!

    Isso é viver o verdadeiro @lancesantidade !!!!!

    Ludy, muito boa sua postagem...
    Deus te abençoe e te dê forças para ser fiel no seu curso!!!

    @Hugo_Luiz

    ResponderExcluir
  4. Ludmila, já passei por isso.
    Mas como diz o Salmo: "..mesmo que eu ande pelo vale das sombras da morte não temerei porque meu Deus está comigo...",devemos sim trihar nosso caminho mas com a certeza de que Deus está conosco...

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vivi isso, mas já ouvi falar que era mais ou menos assim: as bebedeiras, as farras... Não quero viver assim tbm, quero viver a santidade.

    O grande problema é que ensinaram uma mentira para esses jovens, ensinaram a mentira de que ta na igreja é careta, de que ta vivendo nossa espiritualidade todos os dias é careta, rezar o terço então? Mas a verdade é que Deus é a própria verdade e que careta mesmo é viver jogado pela vida sem de fato viver de verdade, sendo escravo de beidas, drogas e "n" coisas mais mundanas.

    Gostei do texto, um abraço galera do @lancedesantidade, que Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, Lud tem tda razão, já sou veterana nesse assunto. Quantas vezes não me olharam estaranho na universidade, qdo falei que não podia sair, ou realizar determinada atividade pq teria que cantar na paróquia naquele momento. O pessoal acha estranho o fato de eu não beber e não fumar e principalmente o de ter optado por seguir Jesus.

    Até nossos próprios professores zombam qdo nóa, cristãos, falando da nossa fé, pq mts deles não acreditam, o que é lastimável...
    Cabe a nós, jovens católicos levarmos a palavra de Cristo a essas pessoas, msm que zombem de nós, afinal de contas zombaram até de nosso senhor Jesus Cristo. Ele nos dá tantas graças e é por isso que devemos mostrá-las a esses incrédulos e principalmente não nos deixarmos seduzir pelas coisas mundanas que eles oferecem.

    Parabéns, amiga, pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto! Mais pura verdade, mas digo que é possível não cair nestas "tentações" estou no 8º periodo de biologia, nao bebo, nao fumo, sou feliz, e nao perdi nada!!! rs

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.