sábado, 19 de fevereiro de 2011

Testemunho de 1 ano! (Como tudo começou...)

            Deus não faz nada sem um motivo maior para que aconteça. Essa é a verdade que hoje eu tenho no meu coração. Deus tem sido imensamente bondoso conosco (principalmente comigo). Hoje no aniversário de um ano do Lance de Santidade, e ao longo da semana que passou, percebi que nada do que Ele fez foi em vão.
            Lá no início, como todo mundo que acaba de conhecer Jesus, tive enorme vontade de evangelizar. E eu sabia que era possível fazer isso através de um blog, então montei um chamado JHSbr, mas por mim mesmo, pelo meu extinto humano, o que resultou logo no seu encerramento. Depois, veio a ideia do Santo Jovem, mais uma vez, algo de mim mesmo. Mas, como eu queria evangelizar, sem ter mínima noção dos ensinamentos da Santa Igreja, e muito menos, ainda não vivia o que eu deveria pregar? Fiquei um tempo sem mexer com isso. Então, tive a graça de poder viajar para Cachoeira Paulista – SP, para o Acampamento de Carnaval da Canção Nova, e lá, tive o impulso, do Espírito Santo, aí sim, eu tenho certeza que Deus agiu, me fazendo, logo, criar outro blog, comecei a conhecer mais a Canção Nova, e a ter um embasamento maior na fé, comecei a pesquisar mais, estudar mais, ler mais a bíblia, rezar, enfim, o que um católico deve fazer, eu estava fazendo. E isso foi cada vez mais me motivando a criar esse blog. No dia 19 de fevereiro, numa sexta-feira, criei o blog Lance de Santidade, não me pergunte de onde surgiu o nome, ainda não sei. Mas sei que o Espírito Santo agiu, porque, depois de tempos, fui entender o porque deste nome. Como já disse antes, Deus não faz nada por acaso, sem um motivo maior por trás daquilo. O blog foi se sustentando, e eu também me sustentava na caminhada, percebia que as pessoas gostavam daquilo que Deus fazia através de mim, e que eu podia ajudá-las a caminhar, mesmo ainda, sem saber muito, ia postando mensagens de pessoas muito abençoadas da nossa igreja, pessoas jovens, como Dunga, Marisa Reis, e tantos outros. E Deus realizava a obra em mim, sem que eu percebesse.
            Cada dia mais o blog crescia, e eu também, assim como Jesus, em “estatura, graça, e sabedoria...”, e a vontade de ser santo, cada vez, estava mais forte no meu coração, via aqueles exemplos maravilhosos de santidade, e queria ser daquela forma, agora sei que era Deus implantando o desejo ardente de santidade dentro de mim. E até hoje permanece, mesmo em meio aos problemas, aos desafios, as tribulações, sei que devo ter esse desejo dentro de mim. Porque é minha meta. E tendo uma meta, não vou sair do caminho, mesmo com tudo que possa a vir sobre mim.
            E hoje, ainda, buscando, crescer, e ser santo, Deus ainda age, mesmo sem eu ver. E Ele tem sido imensamente maravilhoso. Tem dado pessoas que realmente são anjos na minha vida, pessoas que me ajudam a caminhar, e a firmar minha fé, no único Deus e Senhor: Jesus. Eu devo agradecer muito a Deus, e a Nossa Senhora, por se fazerem presentes em minha vida através dessas pessoas. Até tento descrever alguns nomes, mas seria impossível, já que são várias. Mas Deus sabe quem são, e eu rezo a vocês todos os dias, que o mesmo que acontece comigo, aconteça com vocês!  Obrigado por tua companhia, e amizade...
            Enfim, no dia de hoje, temos só a agradecer, por você que nos visita, dia após dia, sei que você tem sede! E essa sede só Deus pode saciá-la! Procure-o! Queira ser santo! Vamos juntos, lutar, para alcançarmos esse céu! Esse lindo céu! E como o próprio nome diz, Lance de Santidade, Prove! Prove ao mundo, e prove para si mesmo, que é possível ser santo! É possível sim, ser feliz, ser jovem, sem deixar de ser de Deus! E prove mais ainda, que esse mesmo Deus não é velho, e nem carrasco, mas amoroso, bondoso, e misericordioso, e só Ele pode ocupar o espaço que há dentro de nós! Que sua vida seja preenchida por Deus! Estarei rezando por você sempre, nunca desista de ser santo! Viva!
 Tamo Junto Galera! Deus os abençoe!

Do seu irmão, Fellipe Leal.

2 comentários:

  1. E ai velho, tudo em cima?
    Cara, nem sabia ô!
    Tô tão desligado, va la no blog fé em atitude, ta mais pra uma fé abandonada...
    Mas enfim, passei por muitos problemas cara, por impulso criei outro blog, mas não sei ao certo se ele vai continuar, porque não sei se foi impulso do alto...

    Mas cara, desafio vai, desafio vem. Ai com isso vem também a vontade de desistir, o desanimo, o olhar para o lado ruim das coisas, sem tentar ver a janela do outro lado do ônibus que nos leva, mostrando a paisagem maravilhosa que o lado que estávamos vidrados a olhar não nos mostrava; mas enfim cara! As coisas tão melhorando, e vão melhorar creio muito!

    Hoje me tocou muito o texto que li do Felipe Aquino, a tristeza mata (http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=12180) e também a passagem da liturgia de hoje:
    a fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se vêem.(Hebreus 11,1)
    Pude perceber o que realmente é a felicidade. Por mais que eu ficasse triste por não conseguir realizar meus sonhos, enquanto eu olhasse só para o lado sujo da janela do ônibus, mesmo que Deus me enviasse toda a graça, eu só iria continuar vendo tudo sujo, destruído...

    Teu testemunho serviu, para mim, como uma chave de ouro depois dessas reflexões que pude ter, uma chave que abre portas para um novo rumo...

    Acredito que o a revolução jesus está nisso, em ser resiliente, em olhar para o que há de bom em cada coisa e em cada pessoa, é sorrir e sair de um momento de tensão com uma boa piada. A vida é pra ser curtida, não para ser curtido por ela! Quem leu o livro santos de calça jeans que o diga! ;-)

    Um abraço cara, mals ficar sumido!
    Deus abençoe esse blog e que ele seja de fato um grande instrumento de revolução e resiliencia!
    Tamu junto, mesmo tando longe!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Felipe, Deus está agindo através de ti como agiu através dos profetas no passado. "Ide e Evangelizai!" este foi o pedido de Jesus...
    Parabéns por deixa-se ser Santo...

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.