quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você conhece a XT3?

            O Mundo Católico virtual não para de crescer, graças à Deus! Temos visto muitas iniciativas de evangelização, criativas, e magníficas, que nos levam para mais perto de Jesus, de formas diferenciadas. Deus tem inspirado muitas pessoas a iniciarem projetos de evangelização muito ousados, e jovens! E temos o prazer de trazer hoje a vocês uma rede mega católica chamada XT3!
            A XT3 é um site de rede social dirigida pelo conteúdo. Tem as funcionalidades das redes sociais mais comuns, mas com uma ampla base de recursos dos últimos meios de comunicação social que se relaciona com a fé católica! Xt3 é patrocinada pelo Cardeal George Pell, Arcebispo de Sydney. Assim seguem o pedido do Papa João Paulo II que nos disse: "Vocês jovens têm, de modo especial a tarefa de assistir hoje à fé, o compromisso de levar o Evangelho de Cristo - o Caminho, a Verdade e a Vida - para o terceiro milênio cristão, para construir uma nova civilização - uma civilização do amor, da justiça e da paz."
Página Inicial da rede.
            E assim Xt3 representa Cristo (Xt) no 3 º Milênio. Xt3 apóia e traz a vida do Santo Padre. Em 2009 o tema para o 43 º Dia Mundial das Comunicações foi este: “Novas Tecnologias, Novas Relações. Promover uma cultura de diálogo, respeito e amizade.”
            Xt3 é um site para ajudar você a se conectar com outros jovens interessados em saber mais sobre a fé católica, a ligar-se na Igreja e para conhecer o que está acontecendo em sua área. Onde quer que você esteja no mundo, use Xt3 manter contato com milhões de pessoas e fazer novos amigos. Você não tem que ser um Xt3 Católica, é aberta a todos!
            Uma pequena observação: A rede XT3 é totalmente em inglês, caso não saiba, e nem tenha noção do inglês, o navegador Chrome, traduz todas as páginas. Se você não o tem, recomendo que baixe, para não perder essa novidade.
            Dentre alguns aplicativos da rede, existe uma em especial: “Ask a Priest” ou em português, “Pergunte a um Padre”, onde é aberto vários tópicos de discussão, onde você pode fazer a sua pergunta a um padre, e ele irá te responder, segundo a fé católica, não é demais? Existem outros aplicativos super maneiros, como a “Biblioteca (Library)” que contém vários artigos, vídeos, áudios, e muitos links muito irados, você também pode se inserir na sua diocese! E procurar as pessoas de sua cidade que estão na rede! Além de conter um portal com notícias quentinhas sobre a Jornada Mundial da Juventude. Não há nada melhor do que isso! Você se sente em casa! Vale a pena se inscrever no XT3.
            Visite: http://www.xt3.com/
            Deus abençoe você! =D Lance de Santidade, Santos no Amor de Deus!
             (Me encontre no XT3, procure pelo e-mail: /felipeleal_20@hotmail.com/)

4 comentários:

  1. Show!!!!!

    É a juventude Católica invadindo a Net, conforme pediu João Paulo II

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Paz do senhor meu Xará!
    Muito Feraaa!
    Ficou muito bacana a capa do Blog!
    Parabéns!
    Flw!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Levai o Evangelho a todas as criaturas...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia!
    Vou me inscrever!
    O blog ficou lindo D+++ viu! parabéns!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.