quarta-feira, 23 de março de 2011

Amor: Humildade e Confiança

        Paz e bem galera do Lance de Santidade! Aqui quem vos escreve é o Anderson Luis, sou parte desta equipe abençoada por Deus e gostaria de partilhar com todos um pouco daquilo que o Senhor tem me permitido viver nestes últimos dias.
Passei por alguns momentos difíceis por conta de uma gastrite, justamente eu que gosto muito de uma boa comida. Mas como dizem “a vontade de Deus nunca te levará onde a graça de Deus não possa proteje-lo”, assim como Paulo teve que ficar cego para se converter, tinha que passar por isso para poder testemunhar o poder de Deus em nossas vidas.
Você pode estar se perguntando: gastrite nem é tão grave assim, veja só o que acontece pelo mundo? Realmente, tem tratamento e cura, mas não é sobre ela que quero falar e sim sobre o que pude meditar durante este tempo.
Como é difícil para nós deixar-nos ser cuidado por outra pessoa! Amar ao próximo não é difícil, mas e deixar ser amado pelo proxímo? Permitir que as pessoas lhe ajudem? Primeiramente isso nos leva a perceber que somos iguais a qualquer outra pessoa e que precisamos de ajuda. Aqui entra a HUMILDADE, um sentimento cada vez mais raro em nossos dias.
Outro dito popular diz que “quando é da vontade de Deus,vai pelo amor ou pela dor”. Bom não sei dizer até onde isso é verdade ou não, mas para seguir Jesus temos que nascer de novo, deixar de ser criaturas carnais para nos tornarnos seres espirituais.
Isso me levou a outra questão: será que estou deixando Deus me amar? Sim Deus nos ama incondicionalmente mas nos deu também a capacidade de fazer nossas próprias escolhas. Tenho escolhido Deus ou as coisas do mundo?
Uma vez que aceitamos que precisamos de ajuda nos deparamos com outra questão: para quem pedir ajuda? É aqui que entra a CONFIANÇA. Quem ama você? No caso de uma doença o médico te atende por que alguém está pagando, mas quem vai ficar ao teu lado nos momentos difíceis?
Um outro dito popular diz: “é nas horas tristes que saberemos quem realmente é nosso amigo.” Pessoas “me estenderam a mão” quando mais precisava e jamais serão esquecidas. Só que é aqui que devemos ter a humildade de pedir ajuda e confiar naqueles que nos ajudam, em outras palavras, deixer-nos ser amados, o que pode causar uma sensação do impotencia, nos fazer sentir sem valor algum.
É exatamente o contrário como escreveu o Apóstolo Paulo: “é quando me sinto fraco que eu sou forte”, pois juntos com aqueles que nos ajudam, temos força para recomeçar.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.