quarta-feira, 16 de março de 2011

TODOS MERECEM O CÉU

Olá meus amigos internautas e visitantes do Blog LANCE DE SANTIDADE... Aqui quem vos tecla é o NANDO da Banda Sacramentos (Cyberneticamente mais conhecido como WEBdoNANDO) diretamente do interiorrrrrrr de SP... a pedido de mermão Felipe Firmeza Leal (idealizador desse lance) estou passando para deixar algumas palavras... que honra a minha, né? então aí vai...

Escola, Família, Fé, Namoro, Amigos, Facul, Emprego, Futuro etc... Todos esses lances montam como um quebra-cabeça nossa caminhada diária... período a período são revistos e recebem uma porção de nossa atenção e de nossa prioridade.

Dentre esses cenários temos, como numa peça teatral, nosso EU como protagonista, no papel principal, entende? E ao mesmo tempo temos os coadjuvantes, aqueles todos que participam de alguma forma de nosso dia-a-dia, sendo aqueles que amamos, nossos pais, amigos, namorada(o), colegas, conhecidos, estranhos e até aqueles que nem amamos tanto assim, enfim todos que fazem parte do elenco dessa peça conhecida como MINHA VIDA.

É comum ouvirmos dizer que “não podemos ser egoístas, não podemos pensar somente em nós” ou até “Não podemos pensar que somos o centro do universo, ou mesmo achar que temos o rei na barriga”, porém às vezes isso é inevitável, como podemos deixar de ser o papel principal em nossa própria vida, se afinal, somos os únicos que estamos 24h por dia e 7 dias por semana atuando em cada cena?

Você deve estar pensando, “então o NANDO endoidou e tá dizendo que estou liberado para ser egoísta e que devo me importar somente comigo?” NÃO... não é por ai não... estou dizendo que é inevitável não pensar em nossas vontades, em nossos sonhos, em nossos projetos afinal quem melhor me conhece senão eu mesmo? Eu arriscaria dizer que Deus, pois Ele conhece mesmo, conhece nosso mais profundo desejo antes mesmo de desejarmos e assim fica até mais fácil, não fica? Quando vamos rezar e pedir o que gostaríamos de conquistar. É ou não é?

Pois é por ai que eu gostaria de ir, assim como todos os filhos de Deus, eu e você tb somos, não precisamos nos acanhar em pedir a Deus pra cuidar de nossos próximos passos, de nossas decisões inclusive de nossas misérias e sofrimentos. Podemos sim pedir em nossa oração “Deus, cuida de mim”, afinal se nós não pedirmos, como vamos garantir que outra pessoa pediu por nós? Pois então, tenha coragem e peça, peça por sua santidade, por sua castidade, por sua fidelidade, por sua paciência, por seus estudos, por tudo que te faz triste e por tudo que te faz feliz também. Seja ousado e PEÇA, pois Ele te ouve em todos os pedidos... Você duvida? Então leia I São João 5, 14-15.

E como dizem naqueles canais tipo PoliShop.... "E NÃO É SÓ ISSOOO"... É aí que vem o nosso maior desafio, é aí que vem o sentido da palavra "Altruísta" (que é o contrário de egoísta)... É aí que somos convidados a não pensarmos SOMENTE em nós mesmos... Eu como cristão devo pensar também nos outros... E quando eu digo os outros, eu digo TODOS os outros.  Todos que sofrem como eu sofro, todos que são felizes como eu sou, todos que tem ou não o suficiente pra viver e para cada um deles devo pensar "Assim como eu, ELE TAMBÉM MERECE O CÉU".

  • Pense naqueles jovens de sua paróquia ou dá sua roda de amigos... Todos eles merecem o Céu...
  • Pense em sua família, alguns que são meio difíceis, mas que no fundo são gente boa... também merecem o Céu
  • Pense agora em alguém com quem você nem gosta tanto assim de estar junto, Esse também merece Céu... 
  • Pense em alguém no qual sofreu muito a infância e com isso cresceu amargo e até hoje não sabe como é ser feliz, esse também merece o Céu... 
  • Pense em alguém que tem muito dinheiro e que em vários momentos desacredita de Deus e coloca seu próprio dinheiro como senhor de sua vida, esse também merece o Céu...
  • Pense em uma criança que acaba de nascer e que nem sabe nada da vida ainda, esse também merece Céu...
  • Pense também em uma velhinha que de tão velhinha anda bem devagarinho, que acredita em várias superstições e que não faz nem idéia do que é acessar a internet... Pois é, ela também merece o Céu...

Ué, então você quer dizer que além de mim e você, todos, sem exceção, merecem o Céu? SIM... Todos que conhecem o Cristo e todos que não o conhecem também merecem o Céu... E nessa teoria vou seguindo diariamente na tentativa de praticar o evangelho com cada um deles, não só com meus amigos, meus parentes, os que gosto, os que não gosto, os que conheço, como também os que não conheço. 

Não é fácil pra mim e nem vai ser pra você, afinal “quem quer moleza toma sopa de minhoca”, mas esse é o convite que te faço hoje, a olhar cada um com os olhos e a compaixão de Jesus e evangelizar sem medida e sem demora, seja ele, por seu julgamento, merecedor ou não. Pois acima de nosso humano julgamento está a misericórdia que vem do Céu, onde TODOS, sem exceção, merecemos estar.

Um grande abraço
EM TUDO AMAR E SERVIR
Nando (@WEBdoNANDO)

5 comentários:

  1. LSNSJC!!!
    Caraca... essas parcerias só rendem coisa boa heim...

    Que texto!!! Muito bom!!!
    Parabéns ao Lance de Santidade e a WebDoNando!!!

    Tamu Juntu!
    Santa Quaresma!

    ResponderExcluir
  2. Todos merecem o CÉU . Não somos ninguém para Julgar alguém se ele deve ou não ir para o céu , Todos merecem o Céu e Deus sabe de cada um de nós . Muito bom Lipee!

    ResponderExcluir
  3. Mano Lipeeee
    Coloquei um head'up no blog WEBdoNANDO pra trazer a galera pra cá... um abração

    Um abraço pro meu parceiro Robson e pra Kamilinha que comentaram...

    Fiquem com Deus
    NANDO (@WEBdoNANDO)

    ResponderExcluir
  4. Tods merecem msmo.. adorei :D te sigo bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Karacaaaaa muito louca essa postagem!
    TamoJunto irmão!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.