domingo, 21 de agosto de 2011

De Madri para o Rio de Janeiro!


      A cidade brasileira será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Igreja Católica, em 2013. O anúncio foi feito neste domingo (21) pelo Papa Bento XVI, durante o encerramento da 26ª edição do evento, na capital espanhola. “Nosso próximo encontro será no Rio de Janeiro”, disse o Papa diante de milhões de jovens de várias partes do mundo que lotaram o Aeródromo de Cuatro Vientos, na periferia da cidade.
       A JMJ é um grande encontro religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo. A celebração, idealizada pelo Papa João Paulo II, foi realizada pela primeira vez, de maneira oficial, no Domingo de Ramos de 1984, no Vaticano. Desde então, peregrinos católicos e não católicos percorrem o mundo a cada dois ou três anos, como regra geral, para celebrar a vida, a união entre os povos e a mensagem de fé e esperança pregada por Jesus Cristo.
      O evento já reuniu cerca de 15milhões de jovens em 10 países. Em Madri, última edição, a JMJ recebeu 1,2 milhão de peregrinos de 170 nações aproximadamente. No Rio, espera-se um público ainda maior de visitantes estrangeiros e do próprio país.
FONTE: JMJ2013

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.