quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quarta-feira na JMJ !

Esta quarta-feira está reservada para o cinema na Jornada Mundial da Juventude,  com 16 salas de projeção espalhadas pela capital e a presença de artistas do meio.  

Dentre os filmes a serem apresentados ao público, As Crônicas de Nárnia 3 é o destaque e difere do formato dos demais: “Dos Deuses e dos Homens” (sobre a vida de um grupo de padres), “A Paixão de Cristo” (sobre a crucificação de Jesus) e “Encontrarás Dragões” (sobre São Josemaria Escrivá). Haverá também o lançamento mundial do filme “Cristiada”, baseado num episódio verídico ocorrido no México nos anos 20.
A programação prevê encontros com as atrizes Monique Coleman (estrela de High School Musical e embaixadora das Nações Unidas para a Juventude) e Karyme Lozano (atriz de telenovelas mexicanas), que vai contar sobre seu retorno ao Catolicismo, bem como com o ator Matthew Marsden (Transformers) e o produtor Steve Mc Eveety (A Paixão de Cristo).
As exibições e conferências, que ocorrem durante a tarde, serão seguidas de um espetáculo multimídia ao ar livre dirigido pelo compositor e maestro Roque Baños, que inclui a recitação de reflexões do Papa Bento XVI por parte de personalidades do cinema.
O dia da sétima arte na Jornada Mundial da Juventude termina com a pré-estreia mundial do filme “O Jardineiro de Deus”, que conta a história do monge agostiniano Gregor Mendel (1822-1884), considerado o pai da genética moderna.
O acesso aos filmes e eventos é gratuito para os peregrinos inscritos na JMJ, enquanto que os restantes interessados pagam o “preço simbólico” de 1 euro, destinado ao fundo solidário que a organização disponibilizou para ajudar os jovens de países carentes.
O programa cultural da Jornada contempla exposições, espetáculos musicais, passeios pedestres, conferências, testemunhos, artes cênicas e cinema.
FONTE: Mundo Nárnia

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.