sábado, 22 de outubro de 2011

Programação Bote Fé (Montes Claros)

           De 06 a 09 de novembro de 2011, a Arquidiocese de Montes Claros acolherá os tradicionais símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O roteiro da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora já está definido. No domingo (06/11), às 16h, está programada a Celebração de Recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Diamantina. A juventude do Setor Sul Arquidiocesano se organiza para representar a Arquidiocese de Montes Claros nessa cidade. A Paróquia São Sebastião de Montes Claros prepara caravana com três ônibus para ir à Diamantina buscar os símbolos.
Missionários e missionárias da Comissão Organizadora da Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Montes Claros estarão presentes à cerimônia social e religiosa. A Comissão Organizadora abre a qualquer paróquia o seu direito de participar da viagem de acolhida aos símbolos da JMJ. “Que a missa do dia 06 de novembro em nossa Arquidiocese, tenha como especial intenção a nossa juventude, a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora”, ressalta a missionária do Setor Juventude Arquidiocesano, Janine Vítor dos Santos.

Na segunda-feira (07/11), durante o dia, os símbolos ficarão com os jovens das paróquias da cidade de Bocaiuva. Às 17h, a juventude bocaiuvense (e com outras juventudes que queiram se integrar nesta peregrinação) trará os símbolos da JMJ até o posto policial e os entregarão para a juventude de MOC. A entrada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na cidade sede da Arquidiocese terá carreata até a Praça da Catedral. Às 18h, nesse mesmo local, haverá Animação e Catequese sobre os símbolos da JMJ para os jovens presentes (Pastoral Universitária, Comunidade Arca da Aliança e outros organismos já confirmaram participação nesta concentração de fé e de vida).

Às 19h, acontecerá Celebração da Recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, com Lançamento do Ano Arquidiocesano Missionário. Logo após, Caminhada da Juventude com a Cruz e com o Ícone de Nossa Senhora até a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, sob responsabilidade da Pastoral Litúrgica, da Equipe Missionária Arquidiocesana (Emia), da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e de jovens que participaram da última JMJ, em Madrid, Espanha, acontecida em agosto deste ano.
Na terça-feira (08/11), às 7h, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora irão para o Colégio Marista São José. Às 9h, para o Colégio Berlaar Imaculada Conceição. Ao meio-dia, os símbolos da JMJ estarão na matriz para visitas de fiéis. As Comunidades de Vida e Aliança motivarão as orações desse horário até as 17h. Logo após, Celebração dos Enfermos na matriz sob responsabilidade do Setor Juventude Paroquial. Às 19h, mística com todas as juventudes, na mesma matriz, e com participação especial do Centro Marista de Juventude (CMJ), Setor Juventude Arquidiocesano e outros organismos. Das 20h à meia-noite, vigília na matriz liderada pela Pastoral Universitária.

Na quarta-feira (09/11), às 7h, Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Penitenciária do Bairro Jaraguá II (Paróquia Sagrada Família), em Montes Claros, sob a responsabilidade das Comunidades de Vida e Aliança e da Pastoral Carcerária. Às 10h, Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sob a responsabilidade das Comunidades de Vida e Aliança e da Pastoral Universitária. Ao meio-dia, a Cruz e Ícone retornarão à matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José para vigília das seis regiões pastorais do Setor Centro Arquidiocesano (Montes Claros), que começará às 13h com a 1ª Região Pastoral; às 14h com a 2ª Região Pastoral; às 15h com a 3ª Região Pastoral; às 16h com a 4ª Região Pastoral; às 17h com a 5ª Região Pastoral; e às 18h com 6ª Região Pastoral. Às 19h, acontecerá Celebração de Entrega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Diocese de Janaúba sob responsabilidade da Pastoral Litúrgica, dos seminários e do Serviço de Animação Vocacional.
Fonte: ArquiMoc

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.