terça-feira, 8 de novembro de 2011

#CruzJMJ e Ícone chegam a Montes Claros


Nesta segunda-feira, dia 07/11, os símbolos da #JMJ chegaram a Montes Claros. Os símbolos foram entregues à juventude montesclarense no Posto da Polícia Rodoviária Federal, que fica na estrada que une as cidades de Bocaiúva e Montes Claros. 
Logo após, os símbolos seguiram, no carro do Corpo de Bombeiros, em carreata até a Praça da Catedral de Montes Claros onde muitas pessoas aguardavam desde às 17h. Por volta das 19h os símbolos chegaram à Praça da Catedral, lugar onde a #CruzJMJ e o Ícone de Maria foram entregues à juventude. A emoção tomou conta de todo o povo, quando a #CruzJMJ foi descida do carro do Corpo de Bombeiros. 

Os símbolos foram colocados em frente ao palco onde foi celebrada uma Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Gledson, do Setor Juventude Arquidiocesano. Na Santa Missa, jovens que estiveram na #JMJ em #Madri , deram o seu testemunho sobre a experiência vivida e o que eles esperavam da visita da #CruzJMJ e do ícone à nossa diocese. Na mesma celebração também ocorreu a abertura do Ano Missionário Arquidiocesano.

Após a Santa Missa a #CruzJMJ e o ícone foram levados pelos jovens por algumas ruas do centro da cidade com grandes gritos e cantos de alegria que demonstravam a força da juventude. À frente da procissão, os Arautos do Evangelho tocaram músicas tradicionais católicas o que demonstrou o quão solene é este momento que estamos vivendo. A caminhada terminou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José (Paróquia Matriz) com uma entrada solene dos símbolos da #JMJ e lá permanecerão a maior parte do tempo até a próxima quarta-feira. Para encerrar o momento os jovens foram convidados a gritar, a uma só voz, o seu amor pelo Papa: Benedito, Benedito, Benedito!” gritou toda a juventude.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.