sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012: Um Novo Tempo

Temos hoje a oportunidade de começar uma nova história de uma forma diferente. Mas antes de tudo gostaria que refletíssemos alguns questionamentos: Quantas “folhas” você teve que utilizar durante este ano de 2011? Quantos rabiscos você fez? Quantas cores você utilizou? Quantas vezes você apagou, corrigiu ou borrou? Quantas pessoas você permitiu que lhe ajudassem a construir a sua história? Quantas vezes você virou a página? Em que lugar você está guardando essas folhas? Engavetou? Queimou? Rasgou? Esqueceu? Colocou no “arquivo morto”? Talvez toda esta reflexão tenha passado por ti de uma forma superficial, mas gostaria que olhasse aquela folha em branco como sendo a sua vida, as oportunidades que tiveste. Sim. Pois a cada dia recebemos Dele uma nova chance.
            Quero lhe desafiar a retirar tudo do arquivo morto, da gaveta, que renasça das cinzas. Topa? Não? Acha que será dolorido? Cansativo? Então convide um irmão para te ajudar, convide o próprio Deus para que olhe para o seu passado com olhar de amor, amor que transforma, que restaura, pois sem Ele enxergaremos somente a tristeza, a morte e não veremos a beleza do novo, do colorido, da esperança. Se em cada ano que passa resolvermos engavetar a nossa vida não perceberemos a vida eterna que está sendo traçada desde o dia em que nascemos, desde o início, desde a raiz, pois se arrancarmos a raiz de uma planta ela não sobreviverá por muito tempo, servirá para ser jogada no fogo ou escolha: ser transformada.
            Levante-se, coragem! Seja firme na fé, busque o que lhe pertence. “Busque o Alto”. Deus está nos dando uma nova oportunidade. 2012 está aí, ano da Fé, ano em que precisamos abandonar o velho e que não nos pertence. Se se considera pecador demais, preciso lhe dizer que nada supera a extensão da Misericórdia de Deus. Comece o seu ano observando tudo de bom que você conquistou e também o que aprendeu com as situações ruins e louve a Deus. Faça-se pequenino, pois são eles que podem dar o perfeito louvor.
            Não desista. Ânimo! Temos provas concretas de que aqueles que seguiram o Cristo até o fim não se decepcionaram. Que o exemplo de santidade dos nossos santos/ santas de devoção e da Virgem Maria nos leve a desejar todos os dias estar com Ele, a fonte de onde jorra o Amor. Rezemos, pratiquemos, estudemos, amemos, pois Ele não precisa, mas quer contar conosco. Acredite, tenha fé e verás a salvação. A folha em branco está em suas mãos, se errar, se borrar, se rasgar, pegue outra, apague, limpe, basta querer. Diferente do arquivo morto, Ele é quem dá a vida, é a Vida. Nele tudo podemos, tudo se faz Novo.

Tamu juntos
Santidade: Um ato de amor, um ato de gratidão

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.