quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

No tempo certo



        O que lhe vem à mente quando você ouve a palavra: Quaresma? O que este tempo provoca em você? Em muitas ocasiões, quando fazemos estes questionamentos, em especial aos jovens, vemos em seus olhos um espanto, um medo, conseguimos até ouvir o que estão pensando: “Meu Deus, lá vem provação, eu não vou conseguir.” E acabamos iniciando este tempo, tão belo e tão cheio de graça, como se estivéssemos com o final já predestinado, e neste caso escolhemos um final triste.
            Mas eu preciso lhe dizer: “Deus tem um plano para você e Ele sabe o que é melhor”, e Ele passou por este tempo e nos convida a adentrar na graça deste mistério de Amor onde podemos começar. Tenho a certeza de que não estamos sozinhos, pois, Aquele que passou por tudo isto está ao nosso lado e nos concedeu como Auxiliadora, a Virgem Maria, que foi fiel até o fim e hoje quer nos ajudar a conhecer e amar os propósitos do Pai.

            Meu caro jovem eis o momento certo para rezarmos, mais e mais, pela nossa conversão, por aquele seu/sua amigo (a) que precisa se encontrar com o Cristo, pela restauração de sua família, pela sua vocação, pela salvação do mundo, pela nossa santificação diária. Não podemos deixar a graça passar, são quarenta dias e noites de uma profunda intimidade com Deus, onde nos encontramos, e encontramos Ele.

Pela oração, pelo jejum e pela esmola (caridade) conseguiremos vencer o pecado e entregar a Deus a nossa juventude, para que somente Ele seja o Senhor de nossas vidas. Busquemos uma oração unida à prática e ao testemunho. Avançaremos para águas mais profundas. Ele não parou na cruz, venceu a morte para nos dar Nova Vida. Ele abriu as portas do Céu e chama cada um de nós pelo nome e diariamente repete: “Meus filhos, Santidade.” Eis o final feliz.  
“Qualquer tempo, vindo de Deus, é paraíso.”

Tamu Juntos

Façamos tudo com Amor!

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.