quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não tenhais medo


Estamos vivendo no Tempo Pascal, onde a liturgia nos apresenta os relatos das experiências com o Cristo Ressuscitado e as atitudes dos apóstolos diante das comunidades, onde, mesmo correndo o risco de serem condenados a morte, falam e agem em Nome de Jesus. A Palavra de Deus é sempre atual e está muito presente em nosso contexto, um exemplo disto é a Narrativa de São João, em seu evangelho: “Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: ‘A paz esteja convosco’. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: ‘A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio’. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo.” (Jo 20, 19-22).
            Jesus, após a sua morte, sente a necessidade de aparecer aos seus discípulos, pois estes estavam com medo de sair de casa, de anunciar a Boa Nova, de falar da Vida. Por isto Se coloca no meio deles e transmite a paz, extingue a escuridão e revela o Seu lado e Suas mãos, que foram transpassados. Os olhos se abrem e a alegria em ver o Mestre toma conta de seus corações e novamente, agora sabendo quem era, Ele repete: A Paz esteja convosco, e envia sobre eles o Espírito de Coragem, de Santidade, de Amor. Bem sabemos o quanto somos necessitados da Ação do Espírito Santo de Deus, por isto, como uma fonte inesgotável, Ele se apresenta todos os dias no desejo de fazer de nós uma Morada Santa. Basta apenas pedir a Graça e deixar com que Ela venha e nos transforme e jogue fora todo o temor.
Eis que hoje deparamos com esta realidade de morte e não podemos nos fechar com medo daqueles que destroem a vida, eis que a mensagem do Cristo se faz atual e muito atual. Ele deseja a paz, abre os nossos olhos e nos preenche de amor profundo a Vivência da Verdade. Muitos podem dizer que a Igreja precisa se atualizar, mas não sabem que as Verdades anunciadas por Cristo não mudam, são as mesmas e nós queremos vivê-las. Precisamos vivê-las! Fazer com que a tecla “F5” seja diariamente pressionada em nossas vidas não é nenhum instante perder os critérios ensinados pelo Mestre, mas sim deixar que o Movimento, a Ação de Deus nos faça novos a todo o momento. Ser atual, isto mesmo! Estar por dentro dos assuntos e saber se posicionar e perceber que sozinhos não podemos NADA. Se quiseres buscar diariamente uma sociedade justa, uma vida santa não há nada melhor do que ser Amigo Daquele que é o Santo dos Santos, e esta amizade se dá pela intimidade, pelo conhecimento, pelo Amor em liberdade.

Tamu juntos Galera.
Vamos nessa! Verso l’alto, não desanime nunca diante das provações!
Abração Fraterno

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.