quarta-feira, 4 de julho de 2012

Santidade Original


Nós bem conhecemos a famosa história bíblica de Adão e Eva que nos é narrada no livro de Gênesis, e desde pequenos aprendemos que nascemos com o pecado original, que não é fruto de uma atitude pessoal, mas de um estado nocivo da humanidade em que nascemos, pois a partir da não confiança em Deus, a sedução da serpente nos levou à morte e nos feriu profundamente com uma inclinação a pecar. Todavia, somos capazes de fazer o bem com o Auxílio do Pai.
Não somos uma mini-série onde todos os dias Deus fica sentado em seu sofá de nuvens super confortável nos assistindo. Ele, desde o princípio esteve ao nosso lado e por perceber que precisávamos ser libertos da culpa do pecado enviou-nos o Seu Filho Unigênito para nos revelar a Sua face e mostrar-nos que #nascemosparadarcerto.  Infelizmente estamos crescendo em uma sociedade individualista que pensa: “ninguém pode me ajudar” e por isto a cada dia se afunda no seu mundinho fechado. Precisamos nos libertar de nossas próprias amarras e reconhecer que somos necessitados de Deus.     
Feliz culpa que trazemos, pois por causa dela o céu foi aberto e o Redentor veio nos visitar e fazer morada. Do pecado original à Santidade Original. Pelas águas do batismo somos lavados deste pecado e recebemos uma Vida Nova que só encontra sentido verdadeiro em Deus.
Sabe este desejo de felicidade que trazemos em nós? Posso resumi-lo em uma só palavra: Eternidade. Ser santo não deve ser meta de alguns, mas sim de todos, pois trazemos em nós este chamado. É impossível dizer que somos cristãos se não assumimos tudo aquilo que o Cristo viveu. Não somos “um caso perdido”, todos os dias temos a oportunidade de fazer diferente, ser a diferença. “Só na Santidade o ser humano se torna aquilo para que Deus o criou. Só na santidade o seu humano chega a verdadeira harmonia consigo mesmo e com o Criador. A santidade não é, todavia, uma perfeição de ‘fabrico caseiro’ que é Cristo. Quem, deste modo, atinge um Vida nova, torna-se e descobre-se santo” #YOUCAT - 342.
Muita coisa aconteceu depois de Adão e Eva e hoje temos a oportunidade de conhecer todos estes fatos, só que o mais belo de tudo não é o conhecimento por si só, mas a experiência que podemos fazer com o Cristo que conquistou tantos corações com seu jeito incrível de ser Humano e Divino, Mestre e Amigo, Filho e Irmão. Deixemos com que Seu Amor nos surpreenda mais uma vez e vejamos que não há melhor coisa do que buscá-Lo e poder encontrá-Lo, então recuse imitações, pois a sua face e seu rosto é o Amor e Este não o encontramos em qualquer lugar.
Tamu juntos Galera.
Coração ao alto.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.