sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Discípulos Missionários do Amor


“Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva”. O discipulado nasce da experiência com o Amor e este Amor, que é diferente dos amores que o mundo nos oferece, tem um nome e um rosto: Jesus.
            Como são constantes as situações de medo em nossas vidas, sentimo-nos como os primeiros discípulos, que após a crucificação e morte de Jesus resolveram ficar fechados dentro de casa e decidiram não encarar a realidade para a qual o Mestre já os havia preparado.  
Temos dentro de nós uma sede de santidade. Talvez você acredite que a sua sede é de outras coisas, mas quando nos encontramos com Ele, nada mais completa o vazio que existe dentro de nós. Só Ele pode nos conduzir para um Lugar Eternamente Pleno.
            Quando nos abrimos para a ação do Espirito de Deus, que já foi derramado em nossos corações, nos tornamos portadores de uma coragem que nos leva a aventurarmos nesta graça de Sermos Santos, pois não podemos afirmar que somos cristãos se vivemos diferente de tudo aquilo que Jesus nos ensinou. É Amar como Ele amou, é acolher como Ele acolheu, é olhar como Ele olhou, é ser todo de Deus como Ele é todo Ele, mas para sermos assim precisamos conhecê-Lo. “O que nos define [...] é o amor recebido do Pai graças a Jesus Cristo pela unção do Espirito Santo.” (Documento de Aparecida)
            Se estamos cansados de viver nesta realidade que nos cerca, precisamos mudar o nosso horizonte. Deixemos de olhar para Deus somente na vertical, como alguém que nos dá ordens, nos impede de sermos livres, e que nos avalia todos os dias “de baixo para cima”. Não! Deus hoje quer nos olhar horizontalmente, se inclinar e fazer com que nossos corações descubram a vocação de discípulo missionário que arde dentro de nós.
            “Não tenhamos medo de Cristo! Ele não tira nada e dá tudo. Quem se dá a Ele, recebe cem por um. Sim, abram, abram de par em par as portas a Cristo e encontrarão a verdadeira vida.” (Pp. Bento XVI) Assumamos a nossa missão e vivamo-la fazendo uso dos três verbos essenciais na vida de um discípulo missionário: conhecer, seguir e transmitir...
TamuJunto

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.