quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

É possível ser santo no verão?

Verão, sol, praia, piscina, calor, galera reunida, santidade... pera aí, santidade no verão? Mas como não olhar para aqueles corpos com aquelas roupas curtíssimas e apertadas mostrando quase tudo?  Aqueles biquínis e sungas na praia, na piscina...  será que é possível buscar a santidade nestes momentos?  Como não cair na tentação?
                A busca pela santidade é realmente o momento mais difícil na vida de um cristão, pois é onde devem ocorrer as mudanças, os “cortes”, os afastamentos, é o momento onde se deve buscar permanecer longe daquilo que não nos inspira santidade, estar longe daquilo que não vem de Deus, pois é nessa etapa que devemos aprender a controlar nossos impulsos.
                O controle do olhar é uma das decisões que devemos tomar após a opção pela vida de santidade. E só conseguimos realizar isso a partir do momento em que estamos em plenitude com o Santo Espírito, devemos ter em nossas mentes que nós estamos representando Jesus na nossa sociedade, que as pessoas nos veem como exemplos, e se eu não conseguir controlar meus impulsos que Jesus estarei representando? 
                Temos que ter muita prudência, controle sobre o nosso olhar, e só conseguiremos isso, com muita oração, estando atentos ao que o Senhor quer de nós, procurando sempre lembrar que “quem manda nos meus olhos é Jesus!” repita isso a cada situação tentadora e também ao acordar: “Jesus seja o Senhor dos meus olhos, dos meus ouvidos, da minha boca e de todo o meu ser!”. Se possível rezar a consagração a Nossa Senhora.
                Porém, galera, temos que fazer a nossa parte também, procurar não vestir roupas curtas, apertadas, procurem mais as roupas soltas, que também fazem sucesso no verão, coloridas, porém não vulgares, devemos estar atentos a nossa forma de se vestir, para não levarmos os outros a pecar, que santos seríamos se não pecássemos, mas levássemos os irmãos a pecar? Lembrem-se das palavras do nosso reverendíssimo Beato João Paulo II: “sede Santos sem deixar de ser Jovens”. Os olhos são as portas da alma, você pode escolher o que você quer que passe por eles, ou deixar que Jesus escolha

PAX ET BONUM!
Jaison Eduardo

1 comentários:

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.