domingo, 10 de fevereiro de 2013

#RockInChurch - Switchfoot



Switchfoot é uma banda cristã de Rock Alternativo da cidade de San Diego (Califórnia), que foi criada no ano de 1996 e que é formada por: Jon Foreman nos vocais e na guitarra, Tim Foreman no baixo, Drew Shirley na guitarra, Jerome Fontamillas nos teclados, e Chad Butler na bateria.O nome “Switchfoot” vem de uma expressão usada no surf (sim, eles também são surfistas!): “Todos nós amamos o esporte e surfamos a nossa vida inteira, então pra nós, o nome faz sentido. ‘Trocar o pé’ (tradução ao pé da letra do termo ‘switchfoot’), significa tomar uma nova posição focando na direção contrária. É sobre mudanças e ações, um novo jeito de relacionar a vida com a música.” (O vocalista Jon Foreman em entrevista ao site Jesus Freak Hideout)
A banda quer mais que um rótulo de “banda cristã”, ela quer falar para todos em letras que, além de citar a fé e a esperança, em muitos casos, traduzem os problemas sociais, a vida e a rotina humana em poesia e melodia. Segundo Foreman, a banda sempre foi muito honesta e aberta em relação a onde suas canções estão vindo, e o fato de chamá-los de “banda cristã” tende a ser como uma caixa que deixa algumas pessoas de fora e que as exclui. Esse não é o objetivo da banda, e sim, abrir a mente das pessoas, independente de serem cristãs ou não.
O Switchfoot ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock Gospel com “Hello Hurricane” em 2011 e também já esteve nas paradas da Billboard. As melhores colocações foram com os álbuns “Nothing Is Sound” (2005) em 3º lugar e “Vice Verses” (2011) em 8º lugar no Billboard 200 e, mais uma vez, “Vice Verses” em 3º lugar no Rock Albuns. Podemos encontrar canções da banda em vários filmes e séries conhecidos, como “Um Amor Para Recordar”, “Homem Aranha 2”, “Grey's Anatomy”, “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”, entre outros. 


"Eu sou a minha própria aflição, eu sou a minha própria doença!"





“Pela letra, a canção relata a ânsia por uma vida abundante que está longe dos erros do passado. A canção convida a explorar os lugares mais obscuros do animal humano e superá-los, passando por esses momentos sombrios para encontrar a vida real (…). Esses lugares obscuros nos destroem se nós os ignorarmos. Eu sinto essa tensão todos os dias, entre o certo e o errado, a vida e a morte. E ainda não há um jeito fácil de libertar a si mesmo. É um caminho estreito, e alguns o encontram (…). Todos os dias, nós morremos um pouco – fisicamente, espiritualmente; nós estamos em um falho molde. Não há remédio que me faça bem. Não há remédio que possa me livrar de meu monstro interior. Não há a quem culpar. Porém, já tomei minha decisão… eu quero seguir em frente nisso. Eu quero ficar vivo pelo resto da minha vida!” (Jon Foreman) 



Bom, esperamos que vocês tenham gostado! Vocês podem acompanhar a banda pelo Twitter, pelo Site Oficial, pelo MySpace e curtindo a página no Facebook.
God bless you, #AlwaysTogetherAUB

Por: Maria Clara [@_darkhorse]
Via: Galeria A.U.B.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.