domingo, 3 de março de 2013

No Deserto com Maria

             Toda vez que ouvimos a palavra Quaresma logo pensamos: “Eita! Chegou o tempo de fazer sacrifícios, deixar de mexer muito na net, deixar de comer doces, deixar de beber, deixar de...” e acabamos olhando para este precioso tempo como um grande peso impossível de ser carregado. Vamos deixando tantas coisas, mas não deixamos com que estas atitudes transformem o essencial: o coração duro, ferido, fechado. Quantas Quaresmas você já viveu de verdade? Tem sido um profundo tempo de oração ou uma grande dieta? Ehe! Está na hora de olharmos para o deserto com outros olhares.
            Como bem sabemos este tempo nos convida a adentrar nesse deserto, assim como Jesus. Não estou dizendo que você terá que ir para o Saara, ou para outro deserto fisicamente, mas sim a adentrar o mais profundo do seu coração e perceber que sua vida deve ser um lugar de encontro com Deus. “Lá é um bom lugar pra se pensar na vida, sem nada a se apegar, sem nada mais pra se distrair a não ser com o próprio pensamento. O deserto é o lugar de vigiar o pensamento, a fim de que ele não seja enganado por falsos oásis, por ilusões de todos os tipos. O deserto é o lugar de encontro nu e cru entre a Vida e o vivente.” (Elvis Rezende) Mas existe um segredo indispensável para vivermos bem este Tempo de Conversão.
Os Evangelistas não relatam, mas tenho certeza de que Nossa Senhora, enquanto Jesus estava no deserto, intercedia constantemente por Seu Filho para que Ele e o Pai fossem um. Se Jesus que é Deus desejou ter o auxílio de Sua Mãe, quem somos nós para não recorrermos a Ela. Se muitas vezes parece difícil viver cada proposta feita para este tempo da Quaresma, peçamos a Nossa Senhora que nos ensine a vivê-los, pois Ela também rezou, jejuou, e sofreu cada dor por Amor. Gostaria então de sugerir uma canção para rezar durante estes 40 dias, ou até quem sabe durante todo o seu ano. Tenho rezado muito com ela e tenho descoberto que em Maria existe um Amor transbordante e um auxílio incomparável.
         Não sei mais buscar o céu sem o cuidado desta Doce, Singela e Pura Mãe.

#Tamujuntos
@rafascesar 

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.