terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma vida cheia de virtudes!

Albertina Berkenbrock, menina Catarinense nascida no ano de 1919, teve uma vida simples, como a de qualquer outra garota filha de agricultores da região.  Seus pais a educaram na fé, vivendo no dia-a-dia os valores evangélicos com muito amor e alegria. Tinha profundo amor pela Virgem Maria, a qual recomendou sua alma e salvação, tomando-a como modelo de perfeição. Também amou profundamente Jesus Eucarístico, seu coração transbordava de alegria ao recebê-Lo, e para não perder essa Graça, confessava-se frequentemente.
                Sua vida virtuosa -tanto nos valores humanos quanto evangélicos- certamente foi o que a encorajou para aos 12 anos viver heroicamente a graça do martírio, quando um senhor, conhecido como Maneco Palhoça a degolou com um canivete por recusar suas investidas maliciosas, guardando sua pureza corporal e espiritual em virtude dos seus valores.
                A Beata Albertina é para nós modelo de cristã autêntica, que não se deixou corromper pelas investidas do mal, guardando seus valores, que são tão marginalizados pela sociedade contemporânea. Sua vida nos faz refletir sobre quantas vezes deixamos os valores éticos e evangélicos de lado em detrimento de pequenos prazeres, ou falsas promessas que nos levam para longe de Deus.
                Quantas vezes não temos coragem de assumir nosso compromisso de Cristão e acabamos por aceitar propostas para nos “dar bem”? Lembre-se que nesta terra não seremos plenamente felizes, nossa felicidade está na promessa da vida eterna, e essa sim vale a pena aceitar sem negar nossos valores. Para nós, Cristãos, é muito mais importante ganhar o Céu do que viver prazeres terrenos que nos levará para muito longe dele.
                 Que o Senhor nos ajude a guardar a fé e os valores dando força e coragem , assim como a Beata Albertina, para viver as alegrias eternas.
Beata Albertina Berkenbrock, virtuosa nos valores evangélicos, rogai por nós! 

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.