domingo, 30 de maio de 2010

Canção Jovem

Você é da “Geral.com”? Eu não quero ser. Não é fanatismo pelo diferente, porque também não quero ser extravagante. Apenas não quero sair na foto de uma juventude sem valores, tratada como modal. Existe um dilema que muitos jovens, “E está claro que ser jovem é uma decisão”(Mons. Jonas Abib) acabam se perdendo na imensidão do mundo, nas informações, nas pessoas. Uma vez perdidos, caem na futilidade, e a correnteza leva.
Salvo as exceções, juventude hoje em dia é internet, bandinha e pseudo-relacionamento, fazendo isso você é um legítimo jovem atual que aproveita a vida. Não existem valores. Acha que sou careta? É, sei que você pensaria assim, porque hoje em dia, colocam em nossa cabeça que o errado é certo, dá status e é legal, enquanto o certo é “certinho”, sem graça e antiquado.
Ser de Deus é ser certinho? A pessoa certinha, como você provavelmente pensou, é chata, autoritária, devagar, usa roupa social e uma corrente com uma cruz de 20 quilos; esqueça esse certinho, vamos pelo começo, quem é Deus? Ele só existe para acabar com a nossa festa? Para nos controlar, nos prender, nos oprimir? Não, é o tipo de idéia que deve ficar para trás, Deus é jovem, Deus é espirituoso (trocadilho), prova disso foi que ele te deu uma vida e a Bíblia como manual de instruções, depois disse: “pronto, você tem o que precisa, se vire!”
Na disciplina de administração são apresentados tópicos para se estruturar uma empresa: missão, visão, meta, objetivos e valores. Adapte para sua vida e veja que Deus te dá a missão de aprender e evoluir visando a santidade, tendo a meta de não pecar a cada 24 horas para cumprir o objetivo de ir para o céu levando um monte de gente junto, possuindo todos os valores que ele expôs.
Por fim, esqueça todas as idéias pré-concebidas de ser de Deus, ele quer te desafiar a viver, quer que você mude sempre, traga novidades, que deixe a vida movimentada, seja espontâneo, quer que você veja o que compensa, quer que você faça bem a você mesmo (a) e aos outros, quer que você pense e não seja apenas mais um (a). Você é da Geral.com? Eu não quero ser, quero ser de Deus. É o projeto de vida mais interessante que se pode encontrar.

Fonte: Hélder S. Oliveira (blog Canção Jovem)

1 comentários:

  1. Show de bola!
    Vou twittar e compartilhar no orkut!
    Abraço meu fi, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.