quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“Ano Novo, Tudo Novo!...” Será???

Este post não é uma resposta a essa pergunta, e sim um questionamento... Porque jovem que é jovem revolucionário, é questionador, mas antes de questionar aos outros, questiona a si mesmo.

É só chegar o final do Ano que todo mundo vem com essa típica frase: ”Ano Novo, Tudo Novo!” Primeira coisa que a gente tem que parar pra pensar é que a passagem de Ano Novo é uma noite como qualquer outra...

Calma, eu explico!

Muitos poderiam dizer que não, que a passagem do ano novo é um marco traçado para mostrar que o Planeta Terra deu uma volta completa ao redor do Sol, ou que significa os anos que passaram desde o Nascimento do Nosso Salvador Jesus Cristo etc. Então eu responderia que tudo isso realmente é verdade!

Mas o que eu quero dizer é que, apesar dos motivos naturais ou de “mudança de Calendário”, essa noite tão esperada e marcada até por contagem regressiva, por roupas que demonstram o desejo de Paz que a humanidade possui, noite considerada como um momento mágico em que tudo se transforma, nada tem de diferente das outras...

Não é a mudança de ano que marca a mudança em minha vida, e sim as minhas atitudes, e a minha maneira de encarar a vida, os meus problemas, as minhas alegrias, a minha maneira de amar as pessoas, e acima de tudo o meu relacionamento com Deus... Isso é o que realmente define se tudo está novo...

Qualquer dia pode ser o dia em que escolhi viver uma vida nova, qualquer dia pode ser 31 de dezembro na minha vida espiritual... Inclusive hoje!!!

Se não estamos decididos a mudar, quando acabar a contagem regressiva nossa vida estará do mesmo jeito...

“Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento de vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.”(Ef. 4, 20-24)

Nunca é tarde para viver uma vida nova, para deixar tudo novo!!!!

Por isso comece agora a contagem regressiva e que esse novo ano seja marcado por um desejo sempre ardente de ser santo!  É o que deseja a equipe do @lancesantidade ! Tamu junto, daqui até o céu!

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...

12 comentários:

  1. Uhulll...é isso aí, o que marca a nossa escolha por uma vida nova não é uma simples data, mas sim nosso desejo sincero de mudança. Não é preciso dia 31 de dezembro pra tudo se tornar novo, mas é preciso sim o anseio de verdadeira mudança em nosso coração e vida,e isso pode acontecer agora, pra que esperar dia 31???. "Hoje pode ser o primeiro dia dos resto de nossa vidas"...

    ResponderExcluir
  2. Mto bom o texto... =D
    Ano novo... ALMA NOVA =]
    #TamuJunto

    ResponderExcluir
  3. O texto é maravilhoso, belo mesmo. Gostei da citações. Agora, penso que "Ano Novo, Tudo Novo" é uma certa instigação ao ser humano que anda um pouco desacreditado às coisas. De certo que "Ano Novo, idéias novas" - e motivação àqueles que estão estacionados no ostracismo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa iss faz pensar que realmente quantas e quantas vezes ñ falamos'ano novo vida nova'
    e muitas vez de boca pra fora' mais se formos para pra pensar não é uma simples passagem de ano que vai mudar a sua vida faze-la nova mais assim a sua vontade então que não esperemos dia 31 pq hj pode ser o começo dessa nova vida em Cristo !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela ideia e pelo site! Nada de propostas inócuas e de promessas por tradição! Que 2011 venha com mais concretude para todos nós. Aleluia! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. O texto é realmente interessante mostra a realidade do dia-a-dia da vida na humanidade,é uma amostra que nos faz aprender a viver com tudo que está em nosso alcance,é sempre bom lembrar de cristo presente na nossas vidas.
    Parabéns,é genial esse texto.

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade, pessoal. O pior é que mts dizem que tudo vai ser novo,mas lembram-se apenas do material, do mundano e se esquecem de onde realmente deve haver mudança: dentro de si mesmo. O maior passo em qualquer mudança é justamente olhar para seu interior e se converter, assim tudo que está em sua volta muda, pois automaticamente tudo será olhado de outra forma.
    Parabéns pelo texto, vcs são os "mió"!!!
    Que Deus os ilumine!!!

    ResponderExcluir
  8. Nuuuus , Ameeei "ta certiinho todo mundo sempree vem com essa Ano Novo Vida Nova maiis esse texto é uma Lição

    Ano novo... ALMA NOVA =]
    #TamuJunto ²

    ResponderExcluir
  9. Mto legal o post! DEUS te abençoe e t inspire mais e mais!!
    Paz&Santidade!! ^^

    ResponderExcluir
  10. É Hoje! Chegou o dia, se não mudamos ontem, anteontem, hoje é a segunda chance que Deus nos dá, vai começar um novo dia, e continuar da forma que estamos não é legal! Então Vamos Mudar! Mudar pra melhor!
    Gritar EU SOU DE DEUUUS! QUERO SER SANTOOO AMÉEEM

    ResponderExcluir
  11. Questionar é preciso. "Navegar também", diria um tal Nando...O Lance de Santidade são jovens revolucionários que questionam navegando.Entretanto, contrário ao que diz o Nando, viver é preciso, é urgente.E não pode ser uma vidinha qualquer; deve ser Vida Plena!Questionando e transformando... Navegando e VIVENDO...Revistamo-nos do homem novo!Tamu Junto! E...↲↲
    FELIZ HOJE NOVO!! \o/

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo, ta cada vez mais ungido!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bacana o texto, inclusive, antes de le-lo, tinha postado minha reposta no blog Fe em Atitude sobre o que aprendi hoje sobre o ano novo e tem tudo a ver com o que tu escreveu. É viver o hoje, é ser diferente hoje, é fazer valer a pena hoje!

    Um abraço veio, Deus abençoe grandemente!
    Tamu junto até o céu tbm!
    10, 9,8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...
    Feliz 2011!
    Feliz Jesus!
    ;)

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.