segunda-feira, 23 de maio de 2011

_Tu és Pedro!


"E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).


Jesus constituiu Simão como o pastor de seu rebanho confiando-lhe a continuidade da construção do Reino de Deus. Para quem conhece os Evangelhos pode surgir a seguinte dúvida: Por que Pedro, logo ele que negou Jesus 3 vezes?
Sim, este mesmo Pedro que negou a Jesus, cortou a orelha de um soldado romano, teve medo, duvidou as vezes e, mesmo assim, foi o escolhido para guiar o povo cristão na Igreja Primitiva.
Pedro representa cada cristão do mundo, com seus medos, duvidas, momentos de ira e, principalmente com a fé de um simples homem que acreditou na redenção através de Jesus.
A Igreja Católica Apostólica Romana, assim como Pedro, também cometeu e comete erros, pois é composta de pessoas, pecadores que buscam a santidade através dos ensinamentos de Cristo. É também divina, pois as portas do inferno jamais prevalecerão contra aqueles que crêem na Palavra de Deus, prova maior disso que mais de 2000 anos se passaram e ainda estamos aqui, firmes, semeando a Boa Nova pelos confins do mundo.
Tu és Pedro! Sim aquele que acorda todos os dias, pega o ônibus para o trabalho, aquele que reza, aquele que chora, aquela mãe ou pai que batalha todos os dias para cuidar dos filhos, aqueles filhos que já não tem os pais, aqueles que hoje são felizes, todos temos um pouco de Simão Pedro, somos a continuação da Igreja de Jesus, somos o povo escolhido para construir o Reino dos Ceús.
Principalmente, somos todos irmãos e como irmão que devemos viver...

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.