segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aspirantes a Santos

Caramba! Que ilusão achar que buscando a santidade já somos santos. Falo isso por mim mesmo, que vivo isso há não muito tempo (se é que ainda não vivo). Achar que já somos santos leva-nos a criar imagens distorcidas do que realmente somos. Nos faz imaginar e até viver aquilo que não vivemos. E a regra de santidade é ser eu mesmo.

Deus quer nos fazer santos assim mesmo como nós somos, como nascemos, as modificações ele mesmo vai fazendo ao logo do tempo, porém, se eu mesmo fizer um plano de santidade pra minha vida, segundo os meus moldes, com o que eu acho que é certo ou não, e criar de mim, essa imagem de alguém já santo, vou atrapalhar o que Deus os planos de Deus na minha vida.
            Criei essa imagem de mim e me frustrei porque quando descobri que sou pecador tudo desabou. Porém isso não é motivo para não mais buscarmos a santidade. Não parar nos nossos limites é um passo muito grande. Não podemos criar barreiras para buscar o que Deus quer para cada um de seus filhos: que eles sejam santos.
“Santos não foram aqueles que não pecaram, mas que em meio ao pecado souberam fazer a vontade de Deus.”
            Criar a esperança de que já somos santos, retira de nós a alegria que a verdadeira santidade pode nos proporcionar, porque os nossos erros nos fazem ficar frustrados e deixa-nos tristes, e a tristeza não é a característica de alguém que busca a santidade.
            Vamos batalhar! Se você errou bola pra frente! Sigamos no Amor de Jesus que faz tudo novo.
E é nessa dificuldade da vida de lutar contra o pecado, que vamos alcançando a santidade. Pequenos aprendizes a santos!
#TamoJunto irmãos! @LipehLeal

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.