quinta-feira, 10 de novembro de 2011

@Hugo_Luiz conta como foi participar da #JMJ em #Madri


Na quarta-feira, dia 09/11, Hugo Luiz, membro da nossa equipe do Lance de Santidade, testemunhou no #BoteFé in #Moc como foi participar da #JMJ em #Madri neste ano. Ele já teve a oportunidade de contar um pouco de sua experiência em alguns grupos de jovens e também na Missa da Chegada da #CruzJMJ na segunda-feira, dia 07/11. Mas agora testemunhou com um tempo maior, contando desde quando ouviu falar da primeira vez do que era a Jornada Mundial de Juventude, quando tinha apenas 15 anos, até o momento final da #JMJ em Cuatro Vientos. Contou que em sua preparação, logo de início, teve grandes dificuldades financeiras para realizar este sonho, mas que não se abateu, permaneceu firme na oração, clamando a intercessão dos santos etc. Explicou quais foram as ações feitas por ele para arrecadar o dinheiro das passagens e do pacote da Jornada, destacando a ajuda de vários amigos da Igreja e empresários que o ajudaram. Disse que em um dos momentos que mais pensou que não poderia conseguir, era dia de Santo Antônio, então ele fez uma promessa ao santo. Ele escreveu uma carta para o santo, como se escreve a um amigo e pediu a ajuda do mesmo para que conseguisse o que ainda faltava pagar da viagem. Disse ele: “Santo Antônio, eu prometo que se eu conseguir ir para a JMJ em Madri, o senhor vai comigo dentro da minha mochila.” Não demorou muito e ajuda chegou, um amigo fez um empréstimo que cobriria o que ainda faltava, e Hugo, que havia a pouco tempo tomado posse em um concurso, pagaria conforme as parcelas fossem vencendo. “Deus preparou tudo para que eu pudesse participar da Jornada e a intercessão de Santo Antônio foi decisiva”. Contou ainda que nunca tinha viajado de avião e que foi uma experiência diferente, principalmente quando estava no meio do mar e só conseguia ver água por qualquer janela que olhasse.
“Chegando à Madri, comecei a viver uma das experiências mais marcantes da minha vida. O ápice de toda a Jornada foi a experiência de ser ‘peregrino’ e depois de um tempo de metrô e trem, caminhar cerca de 1 hora e meia para a vigília com o Santo Padre em Cuatro Vientos. O calor de 45 graus, a multidão, a chuva no início da noite, nada fez com que nós, 2.000.000 (dois milhões) de jovens, deixassem o local. Os jovens que fizeram muito barulho cantando e festejando nas ruas de Madri, ficaram em extremo silêncio quando Jesus Eucarístico foi exposto, e foi isto que mais tocou o meu coração.”
Hugo terminou a partilha clamando as bênçãos de Deus sobre a juventude da nossa arquidiocese e sobre a #JMJ no Rio em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.