quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Santa Missa encerra #BoteFé in #Moc

Na noite desta quarta-feira, às 19h, na Igreja Matiz foi celebrada uma Santa Missa presidida pelo Bispo de Janaúba D. José Ronaldo Ribeiro. A igreja estava lotada, a maioria dos presentes eram jovens que foram atraídos pela visita dos símbolos da #JMJ .Também estavam presentes um outro bispo, D. Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, bispo de Estância no Estado de Sergipe, diversos sacerdotes e seminaristas.

Na homilia o Bispo falou sobre a Liturgia do dia, que tratava da dedicação da Basílica de Latrão, e também da dimensão da Cruz. Foram sábias palavras que emocionaram os fiéis presentes e que foram dignas das merecidas palmas ao final da homilia.
No final da Santa Missa, Pe. Adilson fez questão de agradecer a ajuda e colaboração de todos que, de alguma forma, fizeram com que o #BoteFé in #Moc fosse um sucesso. Em especial, agradeceu a colaboração dos jovens responsáveis, pela coordenação do evento, que foram aplaudidos por todos.
Logo após, Pe. Gledson, do Setor Juventude leu a ata que além de explicar toda a programação feita com os símbolos da #JMJ também trazia a entrega dos mesmos à Diocese de Janaúba. Assinaram a ata, Pe. Gledson, Pe. Adilson e D. José Ronaldo, bispo de Janaúba. Ao final, toda a documentação dos símbolos da #JMJ foi entregue a D.José Ronaldo.
Após a benção, os montesclarenses se despediram dos símbolos da #JMJ que saíram pelo corredor central, carregados pelos jovens, até a porta da Igreja, onde foram colocados nos carros e seguiram para a Diocese de Janaúba.
Nós, do Blog Lance de Santidade, agradecemos a Deus pela oportunidade de receber os símbolos da #JMJ aqui em nossa Diocese e clamamos a Sua graça sobre cada um de nós, por intercessão da Virgem Maria, que nos visitou pela figura do Ícone, na certeza de que não seremos abandonados quando estes símbolos se despedirem de nossa Igreja Particular. Que a visita dos símbolos traga a cada um dos jovens de Montes Claros, o amor à Santa Igreja de Deus e ao Santo Padre, um amor sempre ardente pela Cruz de Nosso Senhor, a fidelidade da Virgem Maria, e um desejo sempre constante de ser santo e conquistar o Céu!
Tamu junto!

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.