segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Juventude da Arquidiocese de Montes Claros busca a #CruzJMJ e o Ícone em Diamantina

Ontem (dia 06/11) a juventude da Arquidiocese de Montes Claros levantou cedo com o intuito de buscar os símbolos da #JMJ em Diamantina-MG. Os primeiros ônibus saíram de Montes Claros por volta das 07h da manhã e se juntaram a outros ônibus na cidade de Bocaiúva, totalizando, em média, 15 ônibus, mostrando toda a força da juventude desta diocese. 


 Em Diamantina, às 16h, os jovens participaram de uma Missa presidida pelo Arcebispo, Dom João Bosco e animada por membros da Comunidade Católica Palavra Viva. Na homilia, Dom João Bosco fez questão de falar sobre a santidade de vida, que é tão sonhada para a juventude. Destacou que santidade é normalidade de vida e que a Igreja confia nos jovens e no poder de renovação dos mesmos sobre o espaço que vivem. Fez questão de relembrar santos jovens, com destaque para São Domingos Sávio, jovem que atingiu a santidade na simplicidade. 


 No fim da Santa Missa foi lida uma carta que entregava à Arquidiocese de Montes Claros os símbolos da #JMJ e toda a documentação relativa aos mesmos. Após o encerramento da Santa Missa, ao som de Emanuel, o próprio Dom João Bosco com o auxílio de outros jovens, retirou a #CruzJMJ e repassou à juventude montesclarense. A #CruzJMJ e o ícone de Nossa Senhora foram levados até a cidade de Bocaiúva, onde uma multidão já aguardava ansiosa.
 

Texto: @Hugo_Luiz

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.