sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ñ vos conformeis com este mundo, só Deus sacia!


Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12, 2)
                A sociedade atual nos impõe tantas ideologias, modinhas, nos diz como devemos agir e ser, aceitando tudo, como se tudo fosse bom! O pior é que existe um marketing tão grande na mídia (Tv, Internet, etc...) que às vezes até vamos nos acomodando: “é tudo tão normal” “Todo mundo tá fazendo!” “Nossa que pessoa linda! Ela faz isso, então eu também posso né?!” Criam todo aquele design, com artes até bonitinhas... Mas é assim mesmo que o mal se apresenta a nós. E nisso vão nos dizendo que estas coisas vão suprir nossas necessidades, vão nos fazer felizes, cheios, completos, e blá blá blá. Vamos aceitando tudo, colocando Deus de lado, e de lado, e de lado, até que já não mais estamos com Ele, porque achamos que o produtinho ou a pessoinha que eu comprei e que eu “peguei” estão satisfazendo todas as minhas vontades. E de repente, apagam-se as luzes... E o vazio enorme toma conta... E sempre que se apagarem as luzes, estaremos vazios. Porque nada neste mundo pode nos satisfazer plenamente! Fomos feitos para o infinito, e só o infinito pode nos saciar, e o infinito é Deus!
                Quando procurávamos estes objetos, apresentados a nós como fontes de prazer, que saciariam nossas necessidades, era Deus a quem procurávamos. Queríamos ser felizes, plenamente realizados, sem Ele! E isso não existe... Pois Deus nos criou para Ele, e só Ele pode preencher o vazio que há em nós!
Lewis (C.S.Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia) está certo quando diz  “Se eu encontro em mim, desejos que nada neste mundo pode satisfazer, só posso concluir que não fui feito para este lugar!” E para que lugar fomos feitos? Para o Céu! Para o Alto! Para o infinito! É lá nosso lugar, lá seremos verdadeiramente felizes!
                Enquanto isto aqui na terra, buscamos a santidade, porque sabemos que fomos feitos para Deus e só Ele nos sacia! Não se conforme com tudo que te oferecerem, tenha a ousadia de perguntar a Deus se aquilo é bom para você, às vezes, nem é necessário perguntar porque de cara já dá pra perceber que é coisa ruim, então não escolha o que aparentemente te fará feliz, escolha o que REALMENTE te fará feliz!
                TamuJunto nessa busca de santidade galera!
                 Abraço do irmão, @LipehLeal

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.