quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma vida harmônica


“A multidão dos fieis era um só coração e uma só alma.” (cf. Atos 4,32a) Ultimamente tenho percebido o quanto a nossa sociedade busca viver o contrário daquilo que nos ensina o Deus Palavra. Cada um tem tentado viver da sua forma: “cristão do seu jeito, católico do seu jeito, que é assim e não muda”. Infelizes aqueles que pensam assim e não querem viver na riqueza de uma vida comunitária. Não existem cristão e católico do “seu jeito”, mas do jeito de Jesus.
          E hoje somos convidados a viver o retrato desta comunidade harmônica, onde estão vivos os mesmos sentimentos do Mestre, com o coração e com a alma.
É tão desagradável ouvir uma música sem harmonia; é tão desfigurada uma família que não vive em Paz. Tantas são as receitas que recebemos diariamente para viver esta harmonia: “colocar um Buda aqui, usar um pé de coelho ali, pular sete ondas, jogar pétalas ao mar, e blá, blá, blá.” Chega! Nada disto adianta, precisamos ter cautela e buscar o que nos edifica e não sair por aí atrás de tudo que nos apresentam. Não fomos feitos para sermos escravos. Deus nos fez livres!
         A comunidade dos fieis buscavam todos os dias partilhar tudo que eles tinham. E a harmonia é isto: “paz coletiva entre as pessoas.” O segredo desta paz está nesta coletividade que pratica a caridade diariamente e se compadece dos irmãos a ponto de dar a vida para que tenham vida. Conseguimos fazer um bolo se deixarmos os ingredientes separados? Não! Este só sairá bonito e saboroso se a união existir. E nossas famílias, comunidades, grupos de jovens, só serão agradáveis a Deus se souberem viver esta harmonia com atitudes exitosas. Mais do que palavras é preciso partir para a ação.
         Amemos. Rezemos. Nos doemos. Busquemos. E não desistamos nunca. Pois se não formos um só coração e uma só alma, não saberemos nunca o que é a Verdadeira Paz o que é este Lance de Santidade. 
Jesus, Príncipe da Paz, inflama-nos de Amor.
Tamu juntos
Por: @rafascesar

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.