terça-feira, 27 de março de 2012

"meu Sim é para sempre"


Se tentássemos estender o “Sim” de Maria em mais algumas palavras penso que esta poderia ser umas das diversas expressões que a Mãe diria ao Anjo Gabriel: “Meu Sim é para sempre.” Celebramos nesta segunda feira a Festa da Anunciação do Anjo Gabriel a Virgem Maria e o Papa Bento XVI, em sua visita pastoral a Cuba afirmou em sua homilia: “É comovente ver como Deus não só respeita a liberdade humana, mas parece ter necessidade dela. E vemos também como o início da existência terrena do Filho de Deus está marcado por um duplo «sim» à vontade salvífica do Pai: o de Cristo e o de Maria. É esta obediência a Deus que abre as portas do mundo à verdade, à salvação. De fato, Deus criou-nos como fruto do seu amor infinito; por isso viver segundo a sua vontade é o caminho para encontrar a nossa verdadeira identidade, a verdade do nosso ser, enquanto que o distanciamento de Deus nos afasta de nós mesmos e precipita-nos no vazio.” Nada mais pôde preencher o coração de Maria, a não ser o desejo de todos os dias ser toda de Deus ao ponto de sofrer todas as dores no Amor e por Amor.
            A fidelidade e a esperança, no cumprimento da Vontade do Pai, na vida de seu Filho Jesus, levou a Mãe Dolorosa a estar, também, com Ele aos Pés da Cruz. É providencial termos celebrado esta festa nesta semana em que se antecipa a Semana Santa, pois não há dúvidas de que este Sim foi e é para todo sempre. Maria está tão unida a Jesus que sentiu em sua alma, em seu espírito e em seu corpo o Amor e o Espinho de dor que envolvia a “Carne de sua carne, Coração de seu Coração”. Se desejarmos viver nossa santidade diariamente, sem deixar de ser jovens, devemos ter o olhar voltado para Maria.
            A história revela a sua juventude, a disposição, a entrega, o amor, a confiança total. A história revela que não temos outro caminho para se chegar ao Céu se não for pelas mãos de Maria: “Eis aí a tua Mãe”. Quanta alegria envolve o coração daquele que sente a riqueza das palavras de Jesus. Não adianta vivermos esta semana como se fosse mais uma, como se fosse apenas uma encenação. Se não existe em nosso ser a certeza de que podemos, Nele, sermos santos, viveremos em um eterno vazio. Seja o nosso Sim a expressão máxima do Amor de Deus, seja o nosso Sim a certeza de que passaremos pela cruz e acalcaremos a morada Eterna, pois cremos na Ressurreição, acreditamos que: “Na casa do meu Pai há muitas MORADAS.” (Jo 14,2a) como nos afirmou Jesus.

Vivamos esta Santa Semana na certeza de que podemos ser santos.
Sejamos fieis ao nosso Sim!
Tamujuntos

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.