segunda-feira, 19 de março de 2012

Ser um homem de Deus

                Acho que a maioria dos machos pensa que se forem inteiros de Deus vão acabar virando padres, mas não é bem assim. Hoje dia de São José, o pai adotivo de Jesus, comecei a refletir isso: como é ser um homem de Deus?  Vendo o exemplo dele, que fora um homem simples, humilde, silencioso, submisso à vontade de Deus. Se pode ser de Deus, e ainda sim ser homem!... Porque muita gente ainda acha que rezar é coisa de mulher. Não, não é, e como diria a galera do facebook: ser homem de Deus é pros fortes!
                Pensa o que São José teve que enfrentar: nem havia se casado com Nossa Senhora ainda, e ela ficou grávida! É ou não é sério isso? Ele ia ser taxado de qualquer coisa (corno, chifrudo, sei lá)! Ia ser uma vergonha pra ele, pensa?! São José poderia ter denunciado Nossa Senhora, mas ele não fez isso porque a amava, queria o bem dela! A respeitava e sem dúvida, sabia que Maria não o tinha traído. E nisso ele já se mostra um grande homem! Grande porque foi simples, e humilde, e isso faz nos faz realmente grandes. Mesmo sabendo que hoje muitas pessoas nos traem, nos enganam, será que temos a coragem de São José de confiar? Claro, ele teve medo, teve receio, mas esperou em Deus, e Ele não o desamparou. Um anjo falou para José num sonho, confiar, não ter medo, aquilo que acontecia era obra de Deus!
                Hoje somos chamados a sermos outros José’s, copiar suas virtudes. A humanidade precisa de homens assim, que sejam capazes de amar pra valer, de perdoar, saber esperar, confiar, e ter Deus no coração! Homem que reza é mais macho que muito cabra que se diz forte por aí. Força exterior não se compara com a grandeza da fé! Faz um homem ser homem também é o respeitar uma mulher, cuidar dela, e isso é: qualquer mulher, seja mãe, irmã, amiga, namorada... Deus nos dá a chance de sermos homens novos, a exemplo do pai adotivo de Jesus, fortes homens de fé!
                Com o exemplo de São José, sejamos santos! Sejamos Homens de Deus. Para compreender um pouco mais a dimensão do Patrono da Igreja, fica a dica desse vídeo do Pe. Paulo Ricardo!
                TamuJunto !
                 @LipehLeal

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.