sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tão Novo quanto o Ano


“Ano Novo, Vida Nova!”. Constantemente ouvimos esta frase que nos motiva a fazer dela verdade em nossas vidas. Mas nem sempre é assim, somos movidos por escolhas e muitas delas nos deixam marcas boas e/ou ruins e talvez você esteja cheio de marcas dolorosas que lhe impeça de começar bem esta nova etapa. Não se preocupe, pois ainda tem jeito.
Quantas pessoas acreditam que nascemos com uma vida toda pre-determinada: tem que ser assim, pois sempre foi assim e assim sempre será e, diante disso, acabam se esquecendo que possuímos um potencial incrível para mudar a nossa história. 
O Ano de 2013 começou e nossas vidas precisam ser diferentes. Se o dia primeiro de janeiro não foi um dos melhores, então precisamos fazer com que cada dia seja o primeiro, o único e o último de nossas vidas trazendo a certeza de que temos o hoje e ele pode  e deve ser diferente.
Eis um Ano recheado de novidades: Ano da Fé, Campanha da Fraternidade, JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e nós precisamos nos encontrar em meio a tanta graça. Devemos assumir o nosso Ser Jovem e não ter medo de ir além. Buscar a Jesus, “enquanto Ele se deixa encontrar”. Não deixemos a graça passar sem experimentá-la, pois se seu coração anseia pela Eternidade, está na hora de decidir-se. Este é um ano todo dedicado a nós jovens. Eis que o Amor se inclina e olha para nós e nos fala: “Jovem, Levanta-te”!
Comece, então, seu ano marcando um encontro com Jesus. Isto mesmo; busque um sacerdote e com o coração contrito abra-se a restauração, pois o “confessionário é o único lugar onde nos reconhecemos culpados e saímos absolvidos". Reconheça-te, Renova-te! E Que cada dia deste ano seja uma nova oportunidade para nos encontrarmos com Ele e anunciá-Lo ao mundo. 
         Jovens novos para um Ano Novo, assim devemos ser. 
         @RafaelCésar

1 comentários:

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.