sábado, 12 de janeiro de 2013

Verão é Tempo de Aventurar-se


"Todos os dias, é a mesma coisa. (...) O Deus da existência pode quebrar essa nossa rotina. Há um novo jeito de ser humano."
Constantemente uma nova onda surge no mar. Você ainda não ouviu a música do momento? Não viu a estreia do reality show? Viu que chique o cabelo novo da mulher da novela? E a nova caixinha do creme dental que não está combinando com a cor do verão? Eu e você somos diariamente treinados a querer algo novo, ou você não notou como seu celular está velho?
 As coisas nos são apresentadas como uma boneca velha num vestidinho novo. É a mesma Barbie, é a mesma futilidade mas, de roupa nova e parece tudo tão lindo e aceitável. E então tomamos o táxi errado, aquele que vai pra Rua da Rotina, onde a realidade é a mentira, onde você obedece achando que está mandando. 

  Mas com o verão chega um convite: aventura. Abra esse convite. Sim, eu sei o quanto a cadeira de praia parece ser confortável, mas com o tempo você vai enjoar. Levante-se. Você não foi criado para o ócio, nem para o modismo, você não é a Barbie nem o Ken, você tem uma alma e essa alma tem sede do Novo (com maiúscula!). 

    Olhe para o céu azul, veja o Sol. Deus te ama e por isso te criou para a verdadeira liberdade. Não somos pássaros dentro de uma gaiola. A verdadeira radicalidade é a da Cruz, nada além disso é novidade, o que não for Amor ou fruto Dele é só uma mentira gostosa que o mundo quer que nós engolimos para parecermos satisfeitos. Verão é tempo de aventurar-se na onda da santidade. Mergulhe no Espírito Santo.
                 Ao som de “New Way To Be Human” (Switchfoot).
                 @larissaaub

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.