domingo, 25 de julho de 2010

Como Rezamos

Como todos sabem o “Pai Nosso” é de Autoria de Jesus, que nos foi dado como herança para rezarmos para o “Nosso Pai que estas no céu”.
Este Pai Nosso comentado também não é de minha autoria, o coloco aqui para levar Luz para o mais alto dos montes e iluminar a todos.
Às vezes as pessoas não rezam, ou rezam somente com a boca, sem colocar nesta oração, seu coração e sentimentos por não entender a grandeza e o significado por trás de simples palavras. Jesus nos deu uma oração completa, se a rezar não precisa rezar outra porque aqui ele nos deu o canal de comunicação diretamente com o nosso Pai.

A minha missão, é mostrar a todos A GRANDEZA DA ORAÇÃO DO “PAI NOSSO”.
Vamos dividi-lo aqui por 10 partes importantes

1) Pai Nosso
2) Que estais no Céu
3) Santificado seja o Vosso Nome
4) Venha a nós o Vosso Reino
5) Seja feita a Vossa Vontade. Assim na terra como no Céu
6) O Pão nosso de cada dia nos daí hoje
7) Perdoai as nossas ofensas... como nós perdoamos
8) Não nos deixeis cair em tentação
9) Mas livrai-nos do Mal
10) Amém

1) “PAI NOSSO”
“Pai nosso, não Pai meu, portanto ele não é só meu, é de todos, nele me encontro com todos. Não posso querer que ele me proteja ou me favoreça em detrimento dos outros. Que Pai faria isto? Pedir a Ele alguma coisa tendo em meu poder coisas que não preciso e que faltam aos outros é não crer que Ele é nosso Pai. Por ser nosso Pai, pai de todos, Ele também é Pai de meus desafetos, do criminoso, da Prostituta, portanto estes são meus Irmãos.”

2) “QUE ESTÁIS NO CÉU”
“Pai Nosso não está preso a lugar nenhum. O Pai Nosso não é de determinada nacionalidade. O Pai Nosso não é de tal tempo, portanto está ultrapassado, ou fora de moda”

3) “SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME”
“Santificado é o contrário de amaldiçoado. Ter nome santificado é ser bem aceito. Queremos que respeitem o nome de nosso Pai. Ter o nome honrado é ser honrado. Quando defendemos o nome de alguém é porque o estimamos. Quando digo “santificado seja o vosso nome” me disponho a promover a glória de nosso Pai.”

4) “VENHA A NÓS O VOSSO REINO”
“O reino de Deus. Semente que cai na terra. Devemos ser terra fértil. Devemos acolher a semente. Devemos dar-lhe condição de germinação. “Venha a nós o vosso reino”. VOSSA SEMENTE. Aceitar o reino de Deus é lutar pela sua implantação, em nós, nos outros, no mundo.”

5) “SEJA FEITA VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”
“À vontade de um Pai é que o filho seja feliz. “A vossa vontade” é a nossa felicidade. Se somos felizes, vossa vontade está sendo feita., porque ele é bom, é justo. Quando procuro fazer os outros felizes estou fazendo a vontade de Deus. Quando alguém me faz infeliz esta contrariando a vontade de Deus.”

6) “O PÃO NOSSO..... NOS DAÍ HOJE”
“O pão é nosso, não é meu, portanto é de todos. Não pedimos o pão de sempre. Pedimos o pão de hoje. O pão de cada dia nos liga ao pai, cada dia. O pão de outros dias não resolve o nosso problema de hoje. Pedir o pão de hoje me afasta da tentação d amontoar recursos a pretexto de ter sempre pão. Amontoar pão é correr o risco de ficar com o pão de meu irmão."
Dai-nos também o Pão espiritual, o pão da vida, vida que nos alimenta, nós que somos Alma, pois sabemos que o corpo carnal é só um instrumento para nós almas podermos evoluir e viver a grandeza de nosso Pai.

7) “PERDOAÍ AS NOSSAS OFENSAS..COMO NÓS PERDOAMOS"
“Não posso ser perdoado se não desejo que os outros também o sejam. Não posso ser perdoado se não perdôo o meu irmão, o meu desafeto. Peço perdão de nossas ofensas. Ofendo a Deus quando me recuso a amar. Quando peço perdão reconheço que falhei no amor. Não conseguimos ter confiança numa pessoa que nos enganou muitas vezes. O Pai nosso nunca perde a confiança em nós. Em toda reconciliação quem dá o primeiro passo é aquele que ama mais. Perdoar sem amar é humilhar. Pedir perdão sem amar e perdoar é ludibriar. Se tenho o coração pronto para perdoar quem me ofendeu, já tenho o perdão do Pai.”

8) “NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO”
“Tentação é a prova, o teste do amor. Tentação é a oportunidade para crescer no amor. Cair em tentação é ser reprovado no teste do amor. Só a força do “Pai Nosso” nos livra de cair em tentação. A maior tentação é não querer reerguer-se da queda, é não acreditar no perdão, na regeneração.”

9) “MAS LIVRAI-NOS DO MAL”
“O mal é a ausência do bem. Só posso destruir o mal fazendo o bem. Só posso espantar as trevas acendendo uma luz. “Livrai-nos do Mal” quer dizer guardai-nos no bem. Trata-se de atitudes radicalmente minhas. Deus nunca destrói nossa liberdade de escolha, nem para nos salvar. Nossa salvação é um ato de nossa livre escolha. A única pressão que deus exerce sobre nós é a pressão do amor.”

10) “AMÉM”
“Eu acredito, eu aceito, eu concordo”.

Autoria: O Questionador
Publicado em: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2074096

1 comentários:

  1. Aew meu fi, blz? Tô com um pouco de dificuldade pra entrar na net, se ver meu blog ta paradão...

    Mas o texto é bacana, já tinha pensado nisso tbm sobre a importância de cada palavra do Pai nosso.

    Mas enfim, abraço meu fi, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.