terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dica: O Hobbit

       Imagine você, em um belo dia de sol, sentado à porta de sua casa, estonteantemente confortável, e de repente, te convocam para uma missão! Você, naquela preguiça simplesmente recusa, mas depois se vê sem outra saída a não ser aceitar e sair daquela zona de conforto. Assim aconteceu com o jovem hobbit, Bilbo Bolseiro, em sua jornada inesperada, onde deve ajudar seus amigos a conquistarem um grande tesouro.
Em o hobbit vemos que podemos fazer muito, mesmo sendo pequenos e miseráveis. Esta criaturinha, que era tão acomodada, e que nunca tinha participado de nenhuma aventura, fora convocado a sair de seu conforto para ajudar os outros, mesmo não sabendo como... E assim Deus faz conosco, nos convida a sair da nossa zona de conforto, para ajudarmos o próximo em suas necessidades, materiais ou espirituais, e Ele mesmo nos faz pessoas melhores. E como diz Bento XVI: “O Senhor sabe usar de elementos insuficientes...” Bilbo Bolseiro, é cada um de nós, elementos insuficientes, mas deixando Deus no comando, saindo de nossas vontades, seremos grandes instrumentos!
          Este livro foi escrito por J.R.R.Tolkien, católico praticante, e autor de outros livros, muito conhecidos, como O Senhor dos Anéis (que é o sucessor de O Hobbit), o Silmarillion, e outros tantos. Também grande amigo de C.S.Lewis...
                Jesus te chama a sair da sua zona de conforto, topa?
                 Grande abraço, @LipehLeal

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.